Bitmain construirá centros de mineração no Noroeste dos EUA

A Bitmain está sigilosamente se preparando para abrir vários centros localizados no Noroeste dos EUA para a produção de criptomoedas.

Publicado em 10 de Março de 2018 por

A Bitmain está sigilosamente se preparando para abrir vários centros localizados no Noroeste dos EUA para a produção de criptomoedas. Isto foi evidenciado por documentos obtidos pela CoinDesk.

Como observa o portal, apesar do fato de que nenhuma informação oficial foi recebida dos representantes da Bitmain, a empresa parece estar conectada à uma nova empresa, a  Ant Creek, LLC, que está envolvida na construção de centros de mineração no estado de Washington.

Note que, de acordo com o site de negócios companies-number.com, o cofundador da Bitmain, Jihan Wu, é o único administrador da Ant Creek, que foi fundada em 28 de junho de 2017 e registrada no estado como uma organização comercial.

O endereço da empresa não é indicado nos documentos. No entanto, o portal de informações da cidade de Port Walla Walla, no estado de Washington, informa que as autoridades locais estão negociando o arrendamento de um terreno para a empresa Ant Creek com o objetivo de abrir centros de mineração de criptomoedas. Caso a transação seja aprovada, ao início de 2019, Ant Creek pode ter até 40 acres (mais de 160 mil sq. M.) de terra.

Vale ressaltar que, no momento, os documentos públicos não mencionam nenhuma ligação entre a Bitmain e a Ant Creek. Ao mesmo tempo, como dizem os documentos, o estágio inicial de preparação de novos centros de mineração já foi concluído.

Segundo a informação divulgada, a proposta da Ant Creek “criará 15-20 empregos e atrairá entre US$7 e 10 milhões em investimentos privados para a cidade”. A CoinDesk observa que uma das autoridades locais também confirmou que houveram interações com a Ant Creek nos últimos seis meses.

Lembre-se de que anteriormente, tornou-se conhecido que a Bitmain planeja estabelecer capacidades de mineração na província canadense de Quebec. Além disso, falando em uma conferência de Blockchain em Washington, Jihan Wu previu o surgimento de bancos centrais privados. Ele também falou sobre os planos da empresa de investir em 20 – 30 startups que visem implementar esse conceito através do uso da tecnologia de Blockchain para a emissão legal de moedas privadas.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment