Notícias

BitMEX: capital de Satoshi Nakamoto não excede 700 mil BTC

O CEO da BitMEX, Arthur Hayes, está convencido de que o preço do Bitcoin pode chegar a US$50 mil até o final de 2018, mas enfatiza que o valor, em si, é de pouco interesse.

A unidade de pesquisa da corretora BitMEX tentou avaliar a atual fortuna do minerador que dominava a rede do Bitcoin ao longo de 2009. Muito provavelmente, essa pessoa ou grupo de pessoas era o proprio Satoshi Nakamoto.

A análise realizada por Sergio Lerner, cofundador da empresa RSK Labs, e publicada em 2013, foi baseada no custo de extraNonces em relação ao tempo e geração de blocos. Naquela época, ele chegou à conclusão de que Satoshi produziu cerca de 1 milhão de BTC, contudo, o atual estudo da BitMEX encontrou algumas fraquezas na teoria de Lerner.

Representantes da corretora tentaram calcular o número de blocos produzidos pelo mesmo minerador em 2009, e concluíram que sua fortuna não excede 700 mil BTC.

Vale ressaltar que a BitMEX não está pronta para afirmar que este minerador foi o próprio Satoshi, que muito provavelmente, foi quem extraiu o bloco número 9.

Lembramos que anteriormente, foi anunciado que Satoshi Nakamoto escreverá um livro e responderá a perguntas de interesse para a comunidade.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *