BitPico: 98% dos nós do Bitcoin Cash são controlados por um único servidor

No dia 15 de maio, foi minerado o bloco de número 530.356 na rede Bitcoin Cash, e dentro dele ocorreu o fork, que resultou no aumento anteriormente anunciado de 8 para 32 MB.

Publicado em 13 de julho de 2018 por

Como resultado do teste de estresse da rede Bitcoin Cash (BCH), desenvolvedores da pool de mineração BitPico conseguiram provar a centralização da rede dessa altcoin. Alega-se que 98% dos nós exibidos estão localizados no mesmo gabinete de servidor.

A equipe BitPico anunciou sua intenção de realizar um “ataque de 51%” contra a rede do Bitcoin Cash em junho, prometendo que, com os resultados obtidos, faria o criador dessa criptomoeda, Roger Ver, “chorar”.

Vale notar que esta não é a primeira tentativa de acusar essa rede em centralização: em dezembro de 2017, por exemplo, o famoso especialista em criptografia Nick Szabo chamou o Bitcoin Cash de “um teatro centralizado de marionetes de meias”.

Em maio, um dos cofundadores da Ethereum, Charles Hoskinson anunciou sua prontidão em conduzir uma avaliação especializada dos protocolos destinados a reduzir a centralização da mineração do BCH.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment