Notícias

Charles Hoskinson expressa disposição em ajudar o Bitcoin Cash na descentralização da mineração

Um dos criadores do Ethereum e "padrinho" do Cardano, Charles Hoskinson, deu várias recomendações técnicas aos desenvolvedores do Bitcoin Cash, e também expressou sua disposição em realizar uma avaliação especializada dos protocolos destinados a reduzir a centralização da mineração.

Um dos criadores do Ethereum e “padrinho” do Cardano, Charles Hoskinson, deu várias recomendações técnicas aos desenvolvedores do Bitcoin Cash, e também expressou sua disposição em realizar uma avaliação especializada dos protocolos destinados a reduzir a centralização da mineração.

Inicialmente, o CEO da empresa de Blockchain IOHK respondeu a um recente post na página do Twitter @Bitcoin, onde se afirmava que era o Bitcoin Cash, e não o Bitcoin Core (na terminologia do autor), “a criptomoeda mais antiga do mundo”:

“O Bitcoin Cash é a criptomoeda mais antiga. Seu WhitePaper foi publicado em 2008, e em 2009 o bloco gênese foi extraído. O Bitcoin Core (BTC) é uma moeda experimental que não possui um WhitePaper e opera sob o modelo atual por apenas dois anos“.

Esta declaração de @Bitcoin, provavelmente, causou uma enxurrada de comentários e debates, e Hoskinson também não ficou longe.

“Algo me diz que este é um tweet muito ambíguo… Vou me permitir trollar um pouco em resposta: por que o Bitcoin Cash não se chama Bitcoin e não adquire um hashrate predominante?”, escreveu ele.

Em seguida, no entanto, Hoskinson passou para o lado técnico da questão, dando à equipe do BCH alguns conselhos práticos. Em particular, a partir da “visão original de Satoshi Nakamoto”, ele sugeriu que os desenvolvedores podem querer examinar as pools de mineração P2P, bem como o algoritmo Proof-of-Work, resistente à ASIC.

Além disso, Hoskinson chegou a dizer que estaria pronto para ajudar os desenvolvedores do BCH com uma avaliação especializada dos protocolos destinados a eliminar a centralização da mineração de criptomoedas. Ele também tornou sua atenção à conveniência de atualizar a linguagem de script, pilha de rede e outras partes “muito desatualizadas” do protocolo Bitcoin Cash.

A resposta oficial a essa proposta dos representantes do Bitcoin Cash ainda não foi divulgada, mas Bruce Fenton, membro da Bitcoin Foundation e da Medici Ventures, já sugeriu que a pesquisa e as recomendações da Hoskinson sobre a descentralização da mineração podem ser úteis para outros projetos, como a comunidade Ravencoin.

Lembre-se de que anteriormente, o link para o site Bitcoin.com foi excluído da CoinMarketCap.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *