CoinMarketCap remove Bitcoin.com da lista de sites relacionados ao Bitcoin

O principal recurso de monitoramento de preços e status do mercado criptomonetário, CoinMarketCap, retirou da página dedicada ao Bitcoin, o link para o site Bitcoin.com.

Publicado em 7 de Maio de 2018 por

O principal recurso de monitoramento de preços e status do mercado criptomonetário, CoinMarketCap, retirou da página dedicada ao Bitcoin, o link para o site Bitcoin.com. Isso foi relatado pela Cointelegraph.

Apesar do fato de nenhum pedido oficial da CoinMarketCap ter sido enviado, o portal Bitcoin.com foi aparentemente removido à luz das recentes acusações de que Roger Ver, proprietário do site, está promovendo ativamente o Bitcoin Cash (BCH) através do BTC.

Publicidade

Publicidade

No momento, o único site referido pela CoinMarketCap é o Bitcoin.org, contudo, ainda há um link para o fórum Bitcoin.com.

CoinMarketCap remove Bitcoin.com da lista de sites relacionados ao Bitcoin. BTCSoul.com

O site de notícias Bitcoin.com também oferece a funcionalidade de carteira para BTC e BCH, sendo que no entanto, o Bitcoin Cash é exibido como a primeira opção padrão, enquanto o BTC é chamado de Bitcoin Core – um popular cliente para a rede Bitcoin administrado por inúmeros desenvolvedores independentes.

Publicidade

Publicidade

CoinMarketCap remove Bitcoin.com da lista de sites relacionados ao Bitcoin. BTCSoul.com

Lembre-se de que na semana passada, foi lançada uma iniciativa para organizar um processo contra Roger Ver. No entanto, não tendo conseguido recolher fundos suficientes para sua implementação, o organizador, MoneyTrigz, decidiu devolver o dinheiro aos doadores.

Também a conta de twitter @Bitcoin se encontra sob uma onda de críticas, nela foi feita uma declaração que dizia que o Bitcoin Cash (BCH) é a moeda criptográfica mais antiga, cujo bloco gênese foi extraído em janeiro de 2009, enquanto o BTC, que os mineradores chamam de Bitcoin Core, é “uma moeda experimental sem WhitePaper que existiu apenas nos últimos dois anos”.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment