Notícias

Bitstamp é adquirida por NXMH, de investimentos

Especializada em videogames on-line, a empresa sul-coreana Nexon está negociando a compra da mais antiga corretora de Bitcoin, a Bitstamp, fundada em 2011.

A empresa de investimentos NXMH, sediada na Bélgica, adquiriu a Bitstamp, maior corretora da Europa.

O valor da transação é desconhecido, mas, segundo a CoinDesk, o CEO da Bitstamp, Nejc Kodrič, e a Pantera Capital manterão suas ações na empresa.

A NXC, empresa controladora da NXMH, também é proprietária da Korbit, uma corretora sul-coreana, bem como da criadora de videogames Nexon.

O blog da Bitstamp enfatiza que a corretora permanecerá fiel aos seus ideais e continuará a inovar, proporcionando um alto nível de experiência do usuário. A empresa também expressou confiança de que a plataforma será capaz de fortalecer sua posição no mercado. Adicionalmente, os usuários “não precisam se preocupar” com a transferência da corretora para a NXMH.

Kodrič lembrou o longo caminho percorrido pela corretora, que iniciou seu trabalho há sete anos. Naquele tempo, para começar, tudo que os criadores precisaram foi de uma garagem equipada com dois laptops e mil euros de investimento.

Vale ressaltar que os rumores sobre as conexões da NXC com a Bitstamp apareceram ainda neste ano. Alguns meses antes, a comunidade criptomonetária fez sugestões sobre a possível compra da Bitstamp pela Nexon sul-coreana por US$350 milhões.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *