Bitstamp usará tecnologias para combater manipulações de mercado

Especializada em videogames on-line, a empresa sul-coreana Nexon está negociando a compra da mais antiga corretora de Bitcoin, a Bitstamp, fundada em 2011.

Publicado em 28 de novembro de 2018 por

A Bitstamp, uma das corretoras mais antigas da indústria criptomonetária, anunciou a introdução de uma plataforma da Irisium para rastreamento de atividades suspeitas e manipulações de mercado.

Conforme observado no blog da corretora, a Irisium é fornecedora de um software para monitoramento e análise do mercado, que é utilizado por corretoras, reguladores e outros participantes do mercado financeiro. Um dos investidores da Irisium é a Cinnober, uma provedora de soluções de infraestrutura, com quem a Bitstamp entrou recentemente em uma parceria voltada à integração de um mecanismo mais eficiente de correspondência.

“Nosso objetivo é aumentar o nível de proteção do usuário e a transparência do mercado. Estas são tarefas fundamentais para uma indústria em desenvolvimento e crescimento”, afirmaram representantes da Bitstamp.

As soluções da Irisium para identificar atividades suspeitas no mercado são utilizadas por empresas bastante conhecidas, incluindo pela bolsa de derivados Asia Pacific Exchange Pte Ltd (APEX) de Singapura.

Lembramos que em outubro, a Bitstamp foi adquirida pela NXMH, uma empresa belga de investimento.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment