Notícias

Bitstamp usará tecnologias para combater manipulações de mercado

Especializada em videogames on-line, a empresa sul-coreana Nexon está negociando a compra da mais antiga corretora de Bitcoin, a Bitstamp, fundada em 2011.

A Bitstamp, uma das corretoras mais antigas da indústria criptomonetária, anunciou a introdução de uma plataforma da Irisium para rastreamento de atividades suspeitas e manipulações de mercado.

Conforme observado no blog da corretora, a Irisium é fornecedora de um software para monitoramento e análise do mercado, que é utilizado por corretoras, reguladores e outros participantes do mercado financeiro. Um dos investidores da Irisium é a Cinnober, uma provedora de soluções de infraestrutura, com quem a Bitstamp entrou recentemente em uma parceria voltada à integração de um mecanismo mais eficiente de correspondência.

“Nosso objetivo é aumentar o nível de proteção do usuário e a transparência do mercado. Estas são tarefas fundamentais para uma indústria em desenvolvimento e crescimento”, afirmaram representantes da Bitstamp.

As soluções da Irisium para identificar atividades suspeitas no mercado são utilizadas por empresas bastante conhecidas, incluindo pela bolsa de derivados Asia Pacific Exchange Pte Ltd (APEX) de Singapura.

Lembramos que em outubro, a Bitstamp foi adquirida pela NXMH, uma empresa belga de investimento.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *