Blockchain será usada para rastrear cargas na Suíça

Projeto de criptografia fraudulento foi interrompido na Suíça

Publicado em 30 de Maio de 2018 por

A empresa suíça Swissport, que fornece serviços em aeroportos e franquias de bagagem, anunciou planos para usar a Blockchain no campo de transporte internacional de cargas. Isto foi relatado pelo serviço de imprensa da empresa.

A empresa vai lançar o projeto piloto em parceria com a startup local Olam.

Segundo Henrik Leissens, responsável pelo transporte internacional de cargas na Swissport, a tecnologia do registro distribuído melhorará a segurança das transações, aumentará a transparência das operações e reduzirá os custos da empresa.

“A Blockchain nos ajudará a repensar nosso trabalho com parceiros em ecossistemas de aviação e logística. Esperamos obter em longo prazo um benefício desta tecnologia”, afirmou Florian Eggenschwiler, chefe de inovação da Swissport.

Note que adicionalmente, a Swissport, em parceria com a plataforma de Blockchain Winding Tree, que trabalha com distribuição de rotas, testará o programa de Blockchain para fornecer serviços exclusivos aos viajantes.

Vale ressaltar que em maio, a Maersk, maior empresa mundial em transporte de contêineres, começou a usar a plataforma de Blockchain Insurwave.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment