Maersk utiliza plataforma de Blockchain para seguro

A IBM Corporation, juntamente ao líder mundial em transporte de contêineres, Maersk, anunciou a criação de uma nova empresa que se concentrará na criação de uma plataforma comercial para o setor de logística global.

Publicado em 25 de Maio de 2018 por

Líder mundial em transporte de contêineres, a empresa dinamarquesa Maersk começou oficialmente a utilizar a plataforma de Blockchain Insurwave, destinada a seguros, no setor de transporte marítimo. Isto foi relatado pela Seatrade Maritime News.

A plataforma foi desenvolvida em conjunto pela empresa de consultoria EY e Guardtime e usa a tecnologia de nuvem Microsoft Azure.

Espera-se que no primeiro ano de trabalho com a Insurwave, a Maersk assegure mil navios marítimos e que o número total de transações digitais exceda 500 mil.

“Mudar para a plataforma Microsoft Azure nos ajudará a automatizar processos manuais, melhorar o nível geral de eficiência e reduzir os custos operacionais do seguro marítimo”, afirmou Lars Henneberg, diretor de risco e seguro da Maersk.

No momento, a plataforma também é utilizada por empresas como a Willis Towers Watson, a XL Catlin e a MS Amlin.

Espera-se que, no futuro, desenvolvedores da Insurwave expandam sua funcionalidade, adicionando a possibilidade de seguro na área de transporte aéreo e energia.

No início deste ano, a Maersk, em parceria com a IBM, anunciou a criação de uma nova empresa que se concentrará na criação de uma plataforma de grande sucesso comercial para o setor de logística global.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment