Blockstream lança navegador de blocos para rede Bitcoin e sidechain Liquid

A Blockstream, empresa desenvolvedora de soluções de Bitcoin e Blockchain, introduziu o Issued Assets (IA), uma nova ferramenta que permite aos usuários criar seus próprios recursos tokenizados na sidechain Liquid.

Publicado em 7 de novembro de 2018 por

A Blockstream, desenvolvedora de soluções de Bitcoin e Blockchain, lançou o navegador de blocos blockstream.info para a rede do Bitcoin e a sidechain Liquid.

Inicialmente, os desenvolvedores planejavam deixar que a ferramenta trabalhasse apenas com a Liquid, mas depois decidiram implementar a solução na rede Bitcoin, adicionando suporte nativo ao protocolo SegWit e ao formato de endereço bech32 – o navegador de blocos suporta também a testnet do Bitcoin.

Vale destacar que a ferramenta é compatível com Confidential Transactions na Liquid, e permite que o usuário rastreie os endereços de Bitcoin aos quais as transações na sidechain estão vinculadas.

Além disso, para melhorar a privacidade dos usuários, os desenvolvedores adicionaram suporte ao Tor.

A Blockstream introduziu um cliente para executar um nó completo na rede Liquid. Os detentores de tais nós poderão emitir, enviar e receber seus próprios ativos [Issued Assets].

Lembramos que a Blockstream anunciou o lançamento do navegador de blocos no início de agosto, e que o lançamento da própria sidechain Liquid ocorreu no dia 10 de outubro.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment