Notícias

Ocorre lançamento oficial de sidechain Liquid

A Blockstream, empresa desenvolvedora de soluções de Bitcoin e Blockchain, introduziu o Issued Assets (IA), uma nova ferramenta que permite aos usuários criar seus próprios recursos tokenizados na sidechain Liquid.

Após três anos de desenvolvimento, a sidechain Liquid está pronta para uso comercial e será lançada em breve por 23 parceiros da Blockstream.

A sidechain Liquid, que estava operando em uma versão de teste a partir do final de 2015, foi lançada no modo beta em maio do ano passado. A tecnologia é destinada a atender as corretoras de Bitcoin, serviços de processamento e traders, reduzindo o tempo necessário de realização de grandes volumes de transações entre diferentes contas.

Apesar do fato de que a Liquid é inerentemente uma Blockchain privada, ao contrário de muitos sistemas autônomos, ela é construída sobre a Blockchain do Bitcoin e ajuda a reduzir o tempo gasto em transferência de fundos entre corretoras para apenas alguns segundos.

Agora, de acordo com a equipe da Blockstream, o produto está pronto para implementação pública. Os primeiros usuários da nova tecnologia serão 23 empresas criptomonetárias, incluindo Exchanges, corretores e outras organizações, como: Altonomy, Atlantic Financial, Bitbank, BitFinx, BitMax, BitMEX, Bitso, BTCBOX, BTSE, Buull Exchange, DGroup, Coinone, Crypto Garage, GOPAX, Korbit, L2B Global, OKCoin, The Rock Trading, SIX Digital Exchange, Unocoin, Xapo, XBTO e Zaif.

De acordo com a CoinMarketCap, essas empresas são responsáveis por 50% a 60% das transações de Bitcoin.

“Isso vai apoiar o ecossistema do Bitcoin, porque você pode negociar com mais segurança e rapidez”, afirmou Samson Mow, diretor de operações da Blockstream, ressaltando que a Liquid está pronta para uso comercial.

Nas próximas semanas, a Blockstream apresentará uma carteira de Bitcoin especificamente projetada para transações Liquid. Vale ressaltar que a carteira GreenAddress, de propriedade da Blockstream, já conta com suporte a essa tecnologia. O suporte à Liquid foi anunciado também pelas empresas Ledger e Trezor, maiores fabricantes de carteiras de hardware.

“No futuro, isso proporcionará uma oportunidade de realizar transações diárias de Bitcoins no valor de bilhões de dólares”, acrescentou Mow.

Finalmente, representantes da Blockstream notaram que continuariam a trabalhar com os operadores de corretoras e carteiras para promover e implementar a tecnologia Liquid.

Lembramos que em julho, a Blockstream apresentou a Issued Assets, uma ferramenta para criação de ativos personalizados dentro da sidechain Liquid.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *