Notícias

Blockstream possibilitará pagamentos lightning entre satélites espaciais

A Blockstream, empresa desenvolvedora de soluções de Bitcoin e Blockchain, introduziu o Issued Assets (IA), uma nova ferramenta que permite aos usuários criar seus próprios recursos tokenizados na sidechain Liquid.

A Blockstream anunciou a expansão da rede de serviços de dados de Bitcoin entre satélites espaciais na região Ásia-Pacífico e a adição de suporte para a Lightning Network. Isso foi relatado pela CoinDesk.

Vale notar que o serviço de satélite da Blockstream foi lançado em sua versão beta ainda em agosto do ano passado – o projeto foi uma tentativa de usar satélites espaciais arrendados para transmitir dados através da rede Bitcoin virtualmente para qualquer lugar do mundo. De acordo com Adam Back, CEO da empresa, essa abordagem intenciona tornar o Bitcoin mais acessível para residentes de regiões com acesso limitado à internet.

A respeito da integração da Lightning Network, Back salientou:

“A Lightning aumenta a privacidade através do uso do onion routing e de compensação de cadeia. A LN suporta micropagamentos rápidos e escaláveis com baixos custos de transações. Isso traz vantagens para vendedores de varejo e API da web em geral, e ajudam a tornar o serviço de API de dados de satélite eficiente e a se conectar com outras infraestruturas relacionadas ao Bitcoin”.

Para utilizar o serviço Blockstream Satellite (como foi denominado), o usuário precisa de uma pequena antena parabólica, receptor e computador (até Raspberry Pi). Para gerenciar a conexão, é possível usar ferramentas de software de código aberto, tais como a GNU Radio.

“Receptores podem aceitar dados de Bitcoin. Neste caso, o provedor de internet não será capaz de ver suas transações”, afirmou Back.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *