Notícias

Bloomberg: Ripple oferecerá dinheiro a grandes bolsas americanas por listar XRP

A fornecedora de soluções financeiras e de pagamentos, Ripple, acredita que os reguladores britânicos devem seguir o exemplo de seus colegas japoneses e introduzir novas regras que poderiam por fim à era do "Velho Oeste" no mercado de Bitcoin e outras criptomoedas.

O fornecedor de soluções para pagamentos transfronteiriços, Ripple, está pronto para fornecer “incentivos financeiros” às maiores bolsas dos EUA para que elas incluam o XRP em sua listagem. Isso foi relatado pela Bloomberg.

Conforme observado pela fonte, no terceiro trimestre de 2017, a Ripple ofereceu US$1 milhão em dinheiro à Gemini – corretora pertencente aos irmãos Winklevoss – para inclusão do XPR na listagem da plataforma. Além disso, a Ripple ofereceu um empréstimo de US$100 milhões à Coinbase para um propósito semelhante.

Em conversa com a Bloomberg, o representante da Ripple se recusou a comentar sobre a maioria das questões relativas à possível cooperação com plataformas dos EUA, mas observou o seguinte:

“Queremos que o XRP se torne o ativo digital mais líquido, que proporcionaria uma oportunidade para realizar pagamentos globais mais rápidos e mais baratos”.

Representantes da Gemini e da Coinbase se recusaram a comentar.

Apesar do fato de que a Ripple conseguiu reduzir ao máximo possível a lacuna entre os bancos tradicionais e as empresas critomonetárias, o XRP ainda não marca presença na listagem das maiores bolsas de valores dos EUA.

Segundo o advogado da Clifford Chance, Jesse Overall, a taxa de listagem não viola a lei. No entanto, acredita ele, tudo pode mudar se os ativos digitais forem classificados pelos reguladores como valores imobiliários não registrados – nesse caso, tanto as plataformas como o emissor de tokens enfrentarão multas.

Atualmente, a Gemini e a Coinbase não possuem uma ampla gama de criptomoedas disponíveis para negociação: na listagem da Gemini, apenas Bitcoin e Ethereum são representados, enquanto usuários da Coinbase podem negociar em BTC, BCH, ETH e LTC.

Lembre-se de que anteriormente relatamos que a Ripple está pronta para investir em projetos cujos organizadores expressem desejo de usar a criptomoeda XRP em seus produtos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *