Ripple pagará para que startups utilizem XRP

A startup cirptomonetária Ripple planeja investir em projetos cujos organizadores desejem usar a criptomoeda XRP em seus produtos.

Publicado em 14 de Março de 2018 por

A startup cirptomonetária Ripple planeja investir em projetos cujos organizadores desejem usar a criptomoeda XRP em seus produtos. Isso foi relatado pela NewsBTC.

De acordo com o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, a empresa continua a concentrar seus esforços no desenvolvimento de produtos para o setor bancário, sendo que isso não o impede de buscar usos alternativos para sua criptomoeda.

“Continuaremos a fornecer soluções para casos institucionais, mas certamente estamos dispostos a celebrar acordos com empresas dispostas a utilizar o XRP de várias maneiras”, afirmou Garlinghouse.

Segundo ele, o melhor exemplo que se encaixa perfeitamente neste plano é a startup americana Omni. Em janeiro, Ripple e dois de seus executivos investiram US$25 milhões no projeto quando ele se dispôs a usar o XRP em seus produtos.

“Pode ter certeza de que haverá mais exemplos desse tipo”, enfatizou Garlinghouse.

Vale ressaltar que o Bangkok Post escreveu que um dos maiores bancos comerciais da Tailândia, o Siam Commercial Bank (SCB), decidiu adicionar o euro e as libras esterlinas ao sistema de transferência de dinheiro baseado na tecnologia Ripple.

A nova funcionalidade estará disponível no terceiro trimestre deste ano. Note que o trabalho com as duas moedas novas será concentrado em transferências de dinheiro recebidas para clientes de varejo através da cooperação com bancos que fazem parte da rede Ripple.

No momento, o projeto está aguardando permissão para sair do modo “sandbox”.

Lembramos que no início de março, um consórcio bancário japonês anunciou planos de lançar o aplicativo móvel MoneyTap com base na tecnologia Ripple – ele permitirá que seus clientes façam transferências instantâneas em qualquer dia e hora da semana.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment