Notícias

Buterin aponta natureza secundária da geração determinista de chaves privadas de nChain

A empresa de pesquisa nChain, que recentemente recebeu uma patente para uma "invenção no campo da segurança digital", pode perdê-la no tribunal. Em qualquer caso, o fundador da rede Ethereum, Vitalik Buterin pediu por isso.

A empresa de pesquisa nChain, que recentemente recebeu uma patente para uma “invenção no campo da segurança digital”, pode perdê-la no tribunal. Em qualquer caso, o fundador da rede Ethereum, Vitalik Buterin pediu por isso.

Em sua opinião, a tecnologia de geração de chaves determinística descrita na patente copia o modelo inventado em 2013 de carteiras determinísticas baseadas em chaves públicas.

“Alguém pode processá-los, como prova, apontando a óbvia semelhança com a velha invenção?”, escreveu ele no Twitter.

Os próprios desenvolvedores observam que o conjunto de ferramentas de bloco criado por eles não apenas fornecerá proteção confiável de chaves privadas, mas também permitirá transferências internacionais através das chamadas “transações na Internet”.

Acrescentamos que a tecnologia já foi reconhecida pelo conglomerado tecnológico japonês SBI.

“O SBI e a nChain estão trabalhando juntas para desenvolver um sistema avançado e seguro de carteiras criptográficas de próxima geração, agindo em benefício do ecossistema do Bitcoin Cash”, afirmou o CEO da nChain, Jimmy Nguyen.

Ainda no contexto de notícias sobre o fundador do Ethereum, vale ressaltar que em maio, Buterin questionou o poder dos Rothschilds no mundo moderno, dizendo que, em sua visão, “eles parecem ser apenas algumas centenas ou mil pessoas ocupando posições em uma alta sociedade do antigo sistema monetário”. Leia mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *