Notícias

Buterin: fase um de sombreamento da rede está quase pronta

Os desenvolvedores do Ethereum divulgaram as características técnicas da primeira fase da próxima atualização, o Finality Gadget Casper (FFG Casper), que permitirá que a rede mude para o mecanismo híbrido de consenso Proof-of-Work (PoW)/Proof-of-Stake (PoS).

A rede Ethereum está um passo mais perto da implantação de sombreamento – tecnologia voltada ao dimensionamento da rede. O fundador do projeto, Vitalik Buterin, afirmou isso em uma recente reunião de desenvolvedores. Essa notícia foi veiculada pela CoinDesk.

A ideia de sombreamento envolve a separação dos dados no bloco em partes mais gerenciáveis, nas quais os nós armazenam apenas uma fração dos dados, dependendo de informações de outros nós.

“Parece que a primeira parte da primeira fase está quase pronta”, afirmou Buterin.

Referindo-se às especificações originais para o Github, ele também observou que, em teoria, o sombreamento mínimo seria exatamente assim.

De acordo com Buterin, a próxima fase da proposta de quatro estágios será concluída em mais ou menos um mês.

“Depois disso, tentaremos traduzir o corte em um teste de trabalho, uma espécie de rede de teste”, acrescentou.

Ao mesmo tempo, Buterin reconheceu que o lançamento do novo protocolo de consenso, Casper, pode sofrer algum atraso. Anteriormente, foi relatado que o protocolo Casper será implementado na rede principal durante o hard fork. Presumivelmente, isso ocorrerá dentro da atualização planejada para 2018 da rede Ethereum, Constantinople.

Lembre-se de que no início de janeiro, devido ao congestionamento e à instabilidade da rede, algumas Exchanges suspenderam temporariamente a retirada da ETH.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *