Buterin: não pretendo deixar o Ethereum no futuro previsível

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, e a equipe do projeto OmiseGO anunciaram boicote à próxima conferência Consensus 2018, organizada pela CoinDesk. A razão para isso foi, em particular, dois materiais da agência – um contendo um link direto para um site de scam, e outro, informações "sensacionais" sobre o suposto futuro hardfork do Ethereum.

Publicado em 8 de outubro de 2018 por

Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, disse que não deixará o projeto no futuro previsível. Recentemente, a comunidade interpretou mal seu tweet de que a plataforma poderia sobreviver se ele inesperadamente fosse embora.

Um usuário do Twitter sob o nick de Raz perguntou a Buterin quando e como ele se separaria do projeto.

“Já estou no processo: veja os repositórios, a maior parte da pesquisa é realizada por Danny Ryan, Justin Drake, Hsiao-Wei Wang e outros”, apontou Buterin, acrescentando que o projeto sobreviverá se de repente ele parar de trabalhar.

Muitos representantes da comunidade chegaram à conclusão de que o criador do Ethereum deixará o projeto, e vários meios de comunicação espalharam esses rumores. Devido a isso, Buterin foi forçado a esclarecer o que quis dizer com a declaração.

“Quando falei sobre separação, eu apenas ressaltei a falta da necessidade de interferir. Eu não pretendo deixar o projeto no futuro previsível”, enfatizou ele.

Lembramos que anteriormente Buterin teve que explicar também suas palavras sobre a futilidade do crescimento dos ativos digitais, que a comunidade também interpretou mal.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment