Notícias

Vitalik Buterin explica suas palavras sobre futilidade do crescimento de ativos de Blockchain

O fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, disse que desenvolvedores da plataforma estão discutindo a possibilidade de ativar simultaneamente o protocolo Casper FFG e a tecnologia de sharding (fragmentação de blocos) para o dimensionamento de rede.

Uma recente declaração de Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, sobre a conclusão do período do rali de mil vezes no mercado de ativos de Blockchain levou a acalorados debates na comunidade criptomonetária. Em particular, pessoas como o chefe da Binance (Changpeng Zhao), o CEO da Tron (Justin Sun) e o chefe da ConsenSys (Joseph Lubin) que foi um dos primeiros desenvolvedores do Ethereum, todos discordaram com afirmações de Buterin.  

Após permanecer em silêncio por alguns dias, Buterin decidiu esclarecer suas palavras, observando que ainda há um potencial de crescimento do mercado.

“Eu nunca disse que não há espaço para crescimento no ecossistema de criptomoedas. Eu falei sobre a falta de espaço para uma taxa de crescimento de mil vezes. O aumento de mil vezes significa que a capitalização do mercado será de US$200 trilhões, e isso é 70% de toda a riqueza do mundo”, escreveu Buterin.

Em comentários ao tweet de Buterin, Changpeng Zhao, disse que ainda não concorda com Buterin, pois está convencido de que as criptomoedas continuarão a crescer em mil ou mais vezes.

“Uma simples valorização do dólar dará uma oportunidade de um aumento de mil vezes na taxa das criptomoedas (e esta é apenas uma moeda com restrição muito rígida de uso), enquanto o mercado de derivativos é muito maior”, afirmou Changpeng Zhao.

Em entrevista à CNN, Joseph Lubin, um dos cofundadores da Ethereum, também se opôs a Buterin: ele observou que a tecnologia de Blockchain nas próximas décadas afetará a economia, os sistemas públicos e políticos, acrescentando que agora, a comunidade de Blockchain está em um estágio inicial de evolução e há mudanças significativas à frente.

O fundador da TRON Foundation, Justin Sun, também entrou na discussão. Segundo ele, “o tempo dirá” o quão grande será o efeito das criptomoedas sobre a economia mundial.

Como disse Vitalik Buterin em sua entrevista anterior, a maioria das pessoas educadas já está familiarizada com o mundo das criptomoedas e as tecnologias DLT, e nesta fase, o crescimento da indústria depende do escopo de aplicação dos ativos de Blockchain no mundo real.

Em um de seus últimos tweets, Buterin também acrescentou que a mídia interpretou mal suas palavras e o colocou como um pessimista, embora ele mesmo acredite que está olhando as coisas objetivamente.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *