Casa Branca: EUA ainda estão muito longe de regular o Bitcoin

O assistente especial do presidente dos EUA e do coordenador de segurança cibernética da Casa Branca, Rob Joyce, acredita que ainda há um longo caminho a ser percorrido antes que o governo dos EUA comece a regular o Bitcoin e outras criptomoedas.

Publicado em 17 de Fevereiro de 2018 por

O assistente especial do presidente dos EUA e do coordenador de segurança cibernética da Casa Branca, Rob Joyce, acredita que ainda há um longo caminho a ser percorrido antes que o governo dos EUA comece a regular o Bitcoin e outras criptomoedas. Isso foi afirmado em uma entrevista com a CNBC durante a Conferência de Segurança de Munique que está em andamento.

De acordo com Joyce, para criar qualquer regulamentação para as criptomoedas, é preciso antes entender melhor seus riscos e benefícios.

“Eu acho que ainda estamos no estágio de estudar e entender ideias ruins e boas nessa área. Então eu não acho que algo parecido com uma regulamentação virá a aparecer no futuro próximo”, afirmou ele.

Ao mesmo tempo, o assistente admitiu que as autoridades dos EUA estão com uma certa preocupação em relação às criptomoedas.

“O conceito de Bitcoin tem suas vantagens: dinheiro digital, moeda digital. Ao mesmo tempo, olhando para como funciona Bitcoin à luz de atos criminosos, não é possível rebobinar o tempo e retornar essa moeda”, disse.

A esta altura, o assessor presidencial citou separadamente que em caso de roubo de cartões de crédito, indivíduos ou empresas podem solicitar o banco que cancele as transações e devolva o dinheiro.

“Ainda não entendemos como fazer isso na atual implementação do Bitcoin e outras moedas criptográficas. E isso é um problema”, acrescentou Rob.

Lembre-se de que anteriormente, a chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou que a organização está tentando impedir o uso de criptomoedas para lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo, acrescentando que sua regulamentação a nível internacional é inevitável.

Também nesta semana, a US Futures Trading Commission (CFTC) anunciou a criação de um grupo de trabalho para regulamentar a indústria criptográfica.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment