CBOE está confiante de que decisão sobre ETF será positiva

Nesta quarta-feira, 25 de abril, o Chicago Option Exchange (CBOE) registrou volumes recordes de negociação de futuros de Bitcoin – o número de transações superou ataxa média diária (6,6 mil) em quase três vezes.

Publicado em 10 de agosto de 2018 por

Após a decisão de estender a consideração da proposta conjunta para a criação do ETF do Bitcoin da VanEck e da SolidX, o mercado reagiu com uma queda acentuada para níveis mínimos de 2018. No entanto, representantes da Chicago Option Exchange (CBOE) e das empresas acima mencionadas não ficaram decepcionados e ainda estão confiantes de que o resultado será positivo. Isso foi relatado pelo The ICO Journal com referência a fontes bem informadas.

“Era esperado, e os mercados reagiram irracionalmente. A consideração de cada pedido desse tipo é sempre estendida. Tudo isso era esperado e temos 99% certeza de que o ETF do Bitcoin será aprovado”, escreveu um funcionário da CBOE que preferiu permanecer anônimo.

A equipe da VanEck, de acordo com a publicação, também não ficou surpresa e estava preparada para tal decisão. No entanto, a empresa se recusa a especificar os prazos exatos incluídos nos planos de negócios.

“Estamos confiantes de que o nosso pedido é o mais forte de todos os pedidos submetidos para consideração pelos órgãos reguladores dos EUA. Acreditamos que o esforço será justificado”, salientou a fonte da VanEck.

Um ex-funcionário da SEC que agora trabalha no setor privado discutiu a questão com ex-colegas que ainda ocupam seus cargos. Ele disse ao ICO Journal que todos eles confirmam que o ETF do Bitcoin da VanEck e da SolidX será aprovado, mas que ao mesmo tempo, a SEC pretende mostrar ao mercado e aos investidores que está estudando essa nova classe de ativos nos mínimos detalhes.

Neste contexto, vale ressaltar que anteriormente, o CEO da Pantera Capital, Dan Morehead, disse que os investidores deviam se alegrar com o próximo lançamento da plataforma Bakkt pela Intercontinental Exchange, ao invés de entrar em pânico devido à extensão do tempo de consideração do ETF do Bitcoin. É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment