Notícias

CBOE pede suavização em política de Bitcoin à SEC

Nesta quarta-feira, 25 de abril, o Chicago Option Exchange (CBOE) registrou volumes recordes de negociação de futuros de Bitcoin – o número de transações superou ataxa média diária (6,6 mil) em quase três vezes.

O presidente da CBOE Global Markets, Chris Concannon, acredita que o mercado está pronto para lançar produtos de estoque (ETP) atrelados à taxa do Bitcoin. Ele escreveu sobre isso em uma nova carta dirigida à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA.

Concannon observou que, apesar da relativa novidade dos mercados de bens de Bitcoin, eles estão “desenvolvendo-se ativamente”, o que dá esperanças de que, no futuro, ETPs relevantes surgirão.

“Embora os atuais volumes de negociação para futuros Bitcoin nas bolsas CBOE e CME não sejam suficientes para um trabalho bem-sucedido com produtos ETP de curto ou longo prazo, a CBOE acredita que esses volumes crescerão, e, no futuro próximo, atingirão níveis comparáveis aos de futuros de outras commodities cambiais, quando poderão fazer parte do ETP”, acrescentou.

A carta de Concannon foi uma resposta à declaração de janeiro da SEC, na qual a agência expressou dúvidas sobre a aprovação da ETF, argumentando que isso resultaria na fragmentação do mercado e, em particular, em medidas insuficientes para proteger os investidores.

Por sua vez, Concannon destacou que os mercados de ouro e as moedas emitidas pelo governo são “talvez ainda mais fragmentados” que o mercado de criptomoeda.

“Embora a CBOE compartilhe muitas das preocupações expressas na carta da SEC, também acreditamos que a maioria dessas preocupações pode ser endereçada ao estoque existente de commodities – incluindo seu valor, liquidez, supervisão, arbitragem e manipulação”, resumiu a carta.

Lembre-se de que no final de 2017, a Bolsa de Valores de Chicago enviou pedidos à SEC para que a agência mudasse algumas regras e permitisse, no futuro, o lançamento de seis fundos de investimento baseados em futuros de Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *