A US Securities and Exchange Commission (SEC) enviou pedidos a fundos de hedge criptomonetários exigindo informações e convocando-os ao tribunal.

A Securities and Exchange Commission (SEC) expressou dúvidas sobre a liquidez e volatilidade dos preços de criptomoedas e de outros produtos relacionados. O departamento acredita que as atividades dos fundos de investimentos em Bitcoin, no momento, não atenderão aos requisitos do regulador. Isso foi relatado pela TechCrunch.

“Até que uma série de problemas sejam resolvidos, nosso departamento considera o envio de pedidos de registros para patrocinadores de fundos de Bitcoin uma atividade inapropriada. A este respeito, também pedimos a todas as organizações que já tinham apresentado pedidos que os retirem”, disse Dalia Blass, Diretora de Gestão de Investimentos da SEC.

Blass também enfatizou que a Comissão está preocupada com as grandes possibilidades de manipulação do mercado de criptomoedas, bem como com a frequente aplicação da estratégia de arbitragem na negociação.

Além disso, a SEC duvida que muitas instituições financeiras estejam ansiosas para atuar como curadores e garantir a integridade e a segurança dos criptoativos de tais fundos.

Lembramos que anteriormente Blass declarou que a SEC enfrentou algumas dificuldades no desenvolvimento da política regulatória sobre ETFs de Bitcoin.