Notícias

SEC enfrenta dificuldades na regulamentação de fundos de investimento criptográficos

A Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC) começou a considerar duas ofertas de fundos de índice de Bitcoin (ETF) sem qualquer publicidade. A julgar pelos documentos datados de 23 de março e publicados no dia anterior, a agência já está se preparando para os procedimentos formais pertinentes.

A chefe do Departamento de Gestão de Investimento da Securities and Exchange Commission (SEC) da EUA, Dalia Blass, afirmou que a agência enfrentou algumas dificuldades no desenvolvimento de uma política regulatória para fundos de investimento criptográficos. Isso foi relatado pela CoinDesk.

“Continuamos a considerar potenciais inovações no campo da gestão de investimentos incluindo fundos de investimento cujas atividades se concentram em ativos digitais. Como com qualquer novo produto, as operações dessas organizações levantam algumas questões”, disse Blass, referindo-se ao processo de criação de um quadro regulamentar apropriado e estruturas para regulamentar os ativos subjacentes.

Mais cedo, a SEC prendeu as contas do residente canadense Dominique Lacroix e de sua empresa PlexCorps, acusando-o de fraude disfarçada de ICO, onde ele prometia aos investidores um lucro de 13 vezes em apenas um mês.

Também vale à pena notar que o chefe da Chicago Option Exchange (CBOE), Chris Concannon, está convencido de que a SEC será forçada a aprovar as atividades do ETF-Bitcoin durante o lançamento dos futuros Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *