Notícias

CEO da Nasdaq: criptomoedas podem se tornar elemento financeiro da Internet

O mecanismo de pagamentos globalizados baseado em criptomoedas não só permitirá pagamentos transfronteiriços, mas também apoiará a economia de Internet em geral. Isto foi afirmado pela chefe da Nasdaq, Adena Friedman

De acordo com a presidente e CEO da bolsa de valores Nasdaq, Adena Friedman, as criptomoedas estão atualmente no auge do ciclo de maturidade tecnológica e podem se tornar um “elemento financeiro da Internet”. Ela fez essa declaração em uma entrevista à Bloomberg Businessweek.

Respondendo à pergunta sobre como a Nasdaq vê as tecnologias avançadas e ferramentas como criptomoedas, Adena Friedman observou que, no que se refere ao interesse da empresa em ativos digitais e quando ela estará pronta para começar a trabalhar com elas, a corporação adota uma abordagem orientada para a pesquisa.

Segundo ela, pode-se dizer que a Nasdaq está começando a entender a natureza das criptomoedas, que podem se tornar um elemento financeiro da Internet.

No entanto, Fridman considera as moedas digitais como uma “classe altamente especulativa de ativos”, que atualmente não tem aplicação no comércio internacional. Ao mesmo tempo, ela sugeriu que, depois que as criptomoedas se tornassem ainda mais maduras, elas seriam capazes de fornecer “uma maneira mais eficiente de realizar operações comerciais”.

A chefa da Nasdaq acrescentou que não sabe qual criptomoeda será capaz de fornecer tal oportunidade, mas expressou confiança de que com o tempo “tal propriedade útil será formada”.

Segundo ela, as criptomoedas atingiram o pico do ciclo de maturidade da tecnologia e, no momento, mais jogadores estão envolvidos no setor. A Nasdaq, assim como assegura sua CEO, também está envolvida nesse mercado, fornecendo equipamentos de vigilância técnica e informações de mercado para uma série de corretoras criptomonetárias.

Adena Friedman também abordou o tema da tecnologia subjacente à Blockchain, observando que embora ela tenha o potencial de dimensionamento e possa ser útil para alguns mercados, ainda não é capaz de suportar volumes muito altos de comércio.

“Há um alto grau de ineficiência em lugares onde, em vez de automação, processos de papel são usados, onde tudo é armazenado em uma gaveta, como no caso de títulos sem emissão. Portanto, devemos usar a Blockchain nos mercados privados com seus longos ciclos de liquidação”, disse Friedman.

Ela acrescentou ainda que, no futuro, a Blockchain continuará sendo uma tecnologia notável, com um revolucionário potencial a longo prazo e que se tornará “uma ferramenta muito interessante no ramo”.

Lembre-se de que em abril, Adena Fridman disse que no futuro, a Nasdaq poderia se tornar uma plataforma criptomonetário em um mercado regulado.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *