Notícias

Charlie Lee fala sobre taxa do LTC e desmascara alguns mitos sobre a moeda

O serviço de processamento LitePay, esperado por muitos detentores de Litecoin, não ocorreu no dia marcado devido às " hostis ações " dos emissores de cartões de pagamento.

Charlie Lee, fundador do Litecoin, disse que recentemente, traders e fundos, bem como alguns grupos interessados, exerceram ações concertadas em uma tentativa de pressionar as cotações da moeda.

“Pessoas e fundos que abrem posições curtas contra o LTC, bem como grupos que veem o Litecoin como uma ameaça, têm aplicado uma pressão coordenada sobre o curso da moeda. Tentarei desmascarar todo esse FUD (medo, incerteza e dúvida) sobre a questão e mostrar por que o Litecoin é de grande valor”, escreveu Lee.

As alegações de que a Litecoin perdeu todas as vantagens entre outras altcoins, em sua opinião, são completamente infundadas, já que a rede da “prata digital” é uma das mais seguras e apoiadas pelas mineradoras ASIC com um custo total de US$150 milhões.

Lee está convencido de que não é lucrativo para os mineradores realizar ataques à rede, pois isso levará à desvalorização de seus próprios equipamentos. Ele também acrescentou que o Litecoin é uma das altcoins mais líquidas, e sendo assim, está nas listas de quase todas as corretoras, sendo que em breve, também a plataforma Gemini, dos irmãos Winklevoss, adicionará suporte ao ativo.

9 serviços criptomonetários de processamento suportam LTC: Aliant Payment, BTCPay, Coinbase, CoinGate, CoinPayments, Globee, GoCoin, LTCPay e TravelbyBit. Lee está confiante de que isso torna a interação de comerciantes com o ativo extremamente conveniente.

Todos os dias, a rede processa transações por um total de US$200 milhões e, além disso, o Litecoin tem sido em operação há sete anos.

Alguns membros da comunidade acreditam que o LTC perdeu seu valor devido ao protocolo Lightning Network, lançado na rede principal do Bitcoin.

Lee argumenta que muitos clientes do Lightning apoiam o LTC, e que a interação com o Bitcoin ocorre através de swaps atômicos.

Ele enfatizou as “ilimitadas” possibilidades dos swaps atômicos e da tecnologia Submarine Swaps para pagamentos entre as principais redes BTC/LTC e a rede Lightning.

O fundador do LTC observou o papel crucial do Litecoin nos testes do protocolo Segregated Witness no âmbito da teoria dos jogos – a rede de teste do Bitcoin não era adequada para esse propósito, já que suas moedas nativas não tinham valor e os invasores não tinham incentivo para atacar a rede.

Ele também assegurou à comunidade que dedica todo o seu tempo ao desenvolvimento do Litecoin e à aceitação geral da moeda.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *