Chefe da CFTC: criptomoedas têm futuro, mas não poderão competir com fiat

Os estados não poderão adotar, no futuro próximo, uma regulamentação adequada para o mercado de criptomoedas, pois para isso, será necessário alterar as regras, datadas de 1935. Disse o presidente da Commodity Futures Trading Comissão (CFTC), Christopher Giancarlo

Publicado em 3 de outubro de 2018 por

Christopher Giancarlo, presidente da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) dos EUA, mais uma vez compartilhou sua opinião sobre o Bitcoin e outras criptomoedas, dizendo que eles certamente estão aqui para ficar. No entanto, ele ainda não tem certeza de que serão capazes de competir com moedas fiduciárias.

Falando no programa Fast Money, na CNBC, Giancarlo tocou numa questão tão urgente quanto a regulamentação de criptomoedas, reiterando a opinião já expressa por ele de que muitas das leis atuais estão desatualizadas e não atendem às realidades atuais.

Ele observou também que, enquanto a CFTC aborda criptomoedas do ponto de vista dos investidores institucionais, seus colegas da Comissão de Valores Mobiliários se concentram principalmente na proteção dos investidores de varejo.

“Nós prestamos muita atenção a tais aspectos do mercado de criptomoedas como fraude e manipulação”, salientou Giancarlo.

Em sua opinião, há várias áreas inovadoras no mundo das criptomoedas que podem ter muito sucesso com a abordagem correta dos reguladores.

“Acho que as criptomoedas não vão embora. Elas têm um futuro. Mas não tenho certeza de que serão capazes de competir com o dólar ou outra moeda forte. No entanto, existe uma parte significativa do mundo que realmente está interessada em ter criptomoedas que funcionam”, acrescentou o chefe da CFTC.

Vale ressaltar que esta não é a primeira declaração de Christopher Giancarlo sobre criptomoedas: anteriormente, ele falou também da necessidade de regulamentação competente desta indústria, bem como sobre as alterações necessárias nas leis que foram inventadas em 1935.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment