Notícias

Chefe do FMI cita potenciais vantagens das criptomoedas e de Blockchain

A diretora executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, que recentemente  falou sobre os potenciais riscos do Bitcoin e de outras criptomoedas, ressaltou que os ativos também têm lados positivos.

A diretora executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, que recentemente  falou sobre os potenciais riscos do Bitcoin e de outras criptomoedas, ressaltou que os ativos também têm lados positivos. Isso foi relatado pelo portal Kommersant.

Como escreve Christine Lagarde no blog do FMI, é possível transferir qualquer quantia de dinheiro com a ajuda de criptomoedas de forma rápida e sem custos.  

“Alguns serviços de pagamento agora fazem transferências transfronteiriças dentro de poucas horas, não dias”, observou ela.

Segundo Lagarde, a tecnologia de registro distribuído pode ajudar os mercados financeiros a operar com mais eficiência, e garantido a observância dos direitos de propriedade, aumentando a confiança no mercado e promovendo o investimento em países em desenvolvimento.

A diretora do FMI também acredita que as criptomoedas levarão à “diversificação do cenário financeiro”, o que melhorará o equilíbrio entre “provedores de serviços centralizados e descentralizados e o ecossistema financeiro, que será mais eficaz e potencialmente mais resiliente no combate às ameaças”.

Christine Lagarde também enfatizou que as moedas digitais ainda precisam conquistar “a confiança e o apoio de consumidores e autoridades”.

“O primeiro e mais importante passo será chegar a um consenso sobre o papel dos ativos cripptomonetários. Como para eles não existem fronteiras, a cooperação internacional será importante”, disse ela.

Como observou Lagarde, uma visão balançada dos ativos critomonetários não deve levar nem à condenação, nem à euforia“.

Lembre-se de que em março, a chefe do FMI enfatizou que os reguladores devem usar a tecnologia de Blockchain para “conter o perigo que as criptomoedas levam dentro de si – além de seus óbvios benefícios”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *