Notícias

Chefe da Nasdaq: criptomoedas serão a base da economia de Internet

O mecanismo de pagamentos globalizados baseado em criptomoedas não só permitirá pagamentos transfronteiriços, mas também apoiará a economia de Internet em geral. Isto foi afirmado pela chefe da Nasdaq, Adena Friedman

O mecanismo de pagamentos globalizados baseado em criptomoedas não só permitirá pagamentos transfronteiriços, mas também apoiará a economia de Internet em geral. Isto foi afirmado pela chefe da Nasdaq, Adena Friedman, em entrevista à CNN.

Ela ressaltou que o futuro do dinheiro digital inspira otimismo, embora ela não possa dizer qual das moedas se tornarão mais utilizadas.

“Ainda não está claro como elas se desenvolverão e qual das criptomoedas pode, ou não, ser aquela que será finalmente aceita globalmente. Mas acredito que, de uma forma ou outra, elas serão a base de um mecanismo de pagamento mais eficaz do que os mecanismos atuais”, disse Friedman.

Ao mesmo tempo, a tecnologia de Blockchain, de acordo com a chefe da Nasdaq, é capaz de reduzir significativamente os riscos para o sistema bancário e, no futuro, torná-lo menos intensivo em capital.

Friedman acrescentou que as tecnologias mais promissoras serão implementadas mais ativamente em mercados mal regulamentados.

“A Blockchain será usada em mercados menos regulamentados e menos eficientes. Teste-o, mostre que funciona, demonstre eficiência no mercado privado da Nasdaq ou no mercado de ações. As pessoas ficarão motivadas se mostrarmos que a aplicação prática dessa tecnologia leva a um significativo aumento na eficiência”, afirmou a especialista.

Nesta situação, a introdução generalizada da Blockchain e das criptomoedas dependerá da posição dos governos e dos reguladores financeiros.

“Considero a tecnologia de Blockchain extraordinária e bem pensada. Agora, precisamos nos certificar de que a comunidade a acompanhará”, resumiu Friedman.

Lembramos que no final de abril, a Nasdaq anunciou que não descartou a possibilidade de disponibilizar negociações em ativos digitais caso entre em voga uma regulamentação legislativa do mercado criptomonetário.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *