Chips ASIC para mineradoras Halong Mining são fabricados pela Samsung

Como tornou-se conhecido, chips ASIC para mineradoras de Bitcoin da empresa Halong Mining são fabricados pelo gigante tecnológico Samsung.

Publicado em 13 de Abril de 2018 por

Como tornou-se conhecido, chips ASIC para mineradoras de Bitcoin da empresa Halong Mining são fabricados pelo gigante tecnológico Samsung. Não houve confirmação oficial da empresa sul-coreana, contudo, um dos distribuidores da Halong Mining fez essa declaração, assim como informado pela CCN.

O varejista on-line MyRig publicou no Twitter uma imagem na qual um representante da empresa está segurando uma placa de material semicondutor utilizado para a produção de circuitos integrados.

“Isto é o que garante o trabalho do DragonMint T1 da Halong Mining. Sim, é da Samsung, e sim, é de 10 nm”, diz a mensagem.

O fato de que a Samsung está começando a produzir chips para mineradoras ASIC, foi divulgado em janeiro deste ano, sendo que ainda não foi relatado para quem exatamente os chips eram produzidos.

Apesar do fato de que poucas coisas são conhecidas sobre a Halon Mining, o DragonMint T1 produzido por esta empresa é supostamente o mais efetivo até hoje no mercado, superior até mesmo ao Antminer S9 da Bitmain.

Além disso, em março, o Slush Pool confirmou que um dos membros da pool extraiu o bloco com a ajuda da mineradora da Halong Mining, cuja eficácia é alcançada através de uma atualização tecnológica denominada AsicBoost.

Note que a Halong Mining tem seu próprio crítico: Cobra, o cofundador, do Bitcoin.org e Bitcointalk. De acordo com suas repetidas alegações, a Halong Mining é composta de scammers, o DragonMint T1 é uma ficção, e quem está realmente fabricando os dispositivos é a Innosilicon.

Publicidade

Publicidade

Vale ressaltar que o equipamento da Halong Mining foi apresentado pela primeira vez em novembro do ano passado. À época, soube-se que um dos desenvolvedores do Bitcoin Core, BtcDrak, estava ligado ao projeto.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment