Notícias

Chips ASIC para mineradoras Halong Mining são fabricados pela Samsung

Como tornou-se conhecido, chips ASIC para mineradoras de Bitcoin da empresa Halong Mining são fabricados pelo gigante tecnológico Samsung.

Como tornou-se conhecido, chips ASIC para mineradoras de Bitcoin da empresa Halong Mining são fabricados pelo gigante tecnológico Samsung. Não houve confirmação oficial da empresa sul-coreana, contudo, um dos distribuidores da Halong Mining fez essa declaração, assim como informado pela CCN.

O varejista on-line MyRig publicou no Twitter uma imagem na qual um representante da empresa está segurando uma placa de material semicondutor utilizado para a produção de circuitos integrados.

“Isto é o que garante o trabalho do DragonMint T1 da Halong Mining. Sim, é da Samsung, e sim, é de 10 nm”, diz a mensagem.

O fato de que a Samsung está começando a produzir chips para mineradoras ASIC, foi divulgado em janeiro deste ano, sendo que ainda não foi relatado para quem exatamente os chips eram produzidos.

Apesar do fato de que poucas coisas são conhecidas sobre a Halon Mining, o DragonMint T1 produzido por esta empresa é supostamente o mais efetivo até hoje no mercado, superior até mesmo ao Antminer S9 da Bitmain.

Além disso, em março, o Slush Pool confirmou que um dos membros da pool extraiu o bloco com a ajuda da mineradora da Halong Mining, cuja eficácia é alcançada através de uma atualização tecnológica denominada AsicBoost.

Note que a Halong Mining tem seu próprio crítico: Cobra, o cofundador, do Bitcoin.org e Bitcointalk. De acordo com suas repetidas alegações, a Halong Mining é composta de scammers, o DragonMint T1 é uma ficção, e quem está realmente fabricando os dispositivos é a Innosilicon.

Vale ressaltar que o equipamento da Halong Mining foi apresentado pela primeira vez em novembro do ano passado. À época, soube-se que um dos desenvolvedores do Bitcoin Core, BtcDrak, estava ligado ao projeto.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *