Notícias

Cinco alternativas de plataformas P2P para comprar criptomoedas

Após uma longa queda, a maioria das criptomoedas começou a demonstrar alguns sinais de recuperação. Os possíveis cenários para o movimento de preços de algumas altcoins mais populares serão informados por nós.

Pra você quem quer comprar seus primeiros Bitcoins, ou que planeja continuar a fazer suas economias na moeda mais badalada do momento, temos uma lista das 5 melhores plataformas de negociação P2P. Elas negociam Altcoins e moedas fiduciárias, garantindo a segurança, privacidade e liberdade de seus usuários, algo que muitas vezes falta em exchanges centralizadas, que normalmente possuem a chave privada para seus bitcoins.

LocalBitcoins

local1

A LocalBitcoins é uma exchange peer-to-peer que oferece serviços comerciais em todo o mundo. Embora a plataforma em si não seja descentralizada, ela permite que seus usuários troquem Bitcoin por moedas nacionais diretamente entre si.

O site permite pagamentos alternativos em moedas fiduciárias, incluindo transferências bancárias, depósitos em dinheiro, PayPal, dinheiro na mão e outros. O modelo p2p traz consigo muitas vantagens para o usuário médio, sendo o principal a privacidade.

A  LocalBitcoins também permite que os usuários contornem as restrições aplicadas em certos países, onde as corretoras de Bitcoin não existem ou são  fortemente regulamentadas. Um bom exemplo disto seriam os últimos desenvolvimentos na China, durante os quais o Banco Popular da China exigiu que as retiradas de criptocorrência fossem interrompidas em bolsas até que as políticas de AML fossem atualizadas e aprovadas, fazendo com que muitos comerciantes mudassem para plataformas P2P, como a LocalBitcoins.

No entanto, a LocalBitcoins não é a única bolsa peer-to-peer em funcionamento. Existem outras plataformas que estão explorando o domínio do comércio descentralizado, um recurso altamente necessário para a conversão de criptomoedas através de p2p, para os que já testemunharam as devastadoras consequências trazidas pelo câmbio centralizado.

Aqui está uma lista de plataformas alternativas para negociação P2P. Nós deixamos de fora as bolsas baseadas em blockchain como a OpenLedger, CounterParty, Etherdelta, e outras devido à falta da sustentação da moeda corrente.

Bitsquare

09-bitsquare

A Bitsquare é uma corretora de Bitcoin totalmente descentralizada, trabalhando com Altcoin, e troca de moedas fiduciárias. Dizemos que é totalmente descentralizada porque até a própria plataforma não está hospedada em um servidor central. Em vez disso, ela é hospedada por todos os nós que a executam (bem como Bitcoin) e é, como tal, resistente à censura e hacks. A plataforma também fornece aos usuários um maior grau de privacidade usando os serviços ocultos do Tor e criptografando todos os dados privados enviados.

A Bitsquare suporta múltiplos pagamentos em moeda nacional e emprega um mecanismo descentralizado de custódia, multisig, no qual o comprador, o vendedor e um moderador detêm as chaves privadas para liberar os fundos. O moderador pode intervir e resolver disputas por uma taxa que é cobrada à pessoa que se comporta mal durante o comércio ou de ambos os usuários.

A Bitsquare tem baixa liquidez, mas isso vem mudando com o tempo. Ela é a única bolsa totalmente descentralizada que suporta Altcoins e moedas fiduciárias sem a necessidade de proxy.

BitKan

bitkan

O BitKan é um aplicativo para Android e iOS que fornece serviços de negociação P2P de Bitcoin com correspondência de corretores. No ano passado, o Bitkan adicionou um mercado OTC que exibe os comerciantes na área do usuário e suas cotações de compra e venda. Os usuários podem escolher a pessoa com quem querem negociar, depois é só entrar em contato com eles através do aplicativo e organizar o comércio.

O BitKan emprega um método de custódia tradicional para garantir a segurança do usuário e é considerado por muitos como um serviço mais conveniente do que a LocalBitcoins, particularmente na China – sua principal área de foco no momento – onde o volume de negócios subiu doze vezes desde no mês passado.

Os usuários podem trocar pequenas quantidades em cinco minutos, embora grandes quantidades (mais de 5 BTC por dia) exigirão que o usuário cumpra as diretrizes KYC e AML, o que significa enviar informações pessoais.

Paxful

paxful-bitcoin

Paxful é uma plataforma de P2P Bitcoin que trabalha da mesma forma que a LocalBitcoins. Os usuários podem criar ou aceitar uma ordem e negociar o Bitcoin por moedas fiduciárias através de mecanismos de pagamento alternativos. Os BTC são manipulados por um mecanismo de depósito centralizado controlado pelos moderadores da bolsa.

O volume global de negócios da Paxful sobrepuja o da Bitsquare no momento, atingindo US$ 4 milhões. A tendência tem sido uma trajetória ascendente constante, que deve fornecer um número crescente de opções para os usuários avançarem.

Coinffeine

Coinffeine

Ainda em desenvolvimento, a Coinffeine, com sede na Espanha, pretende ser uma plataforma de intercâmbio P2P de código aberto, que funcionará com um modelo semelhante ao da Bitsquare, onde os nós hospedam a própria plataforma de câmbio, tornando-a impermeável às restrições geopolíticas ou ao tempo de inatividade do servidor.

A Coinffeine pode ser comparada com um “Bittorrent” para seus Bitcoins. No entanto, Coinffeine está atualmente em um estágio de visualização técnica, o que significa que a distribuição atual da Coinffeine está testando os envios de dinheiro, a fim de evitar perdas acidentais.

O primeiro lançamento se concentrará em Bitcoin para troca fiduciária apenas, embora as Altcoins estejam nos planos futuros. Não há atualmente nenhuma data de lançamento oficial para a Coinffeine.

OpenBitcoins

openbitcoins

 

A plataforma OpenBitcoins vai ser lançada em dois dias. Embora não haja um monte de informações disponíveis, o projeto promete oferecer negociação peer-to-peer através de um sistema de depósito centralizado com absolutamente nenhuma taxa de negociação. Fique atento para o lançamento da plataforma.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *