Civic compra domínio identity.com para novo projeto de Blockchain

Publicado em 19 de julho de 2018 por

A startup americana Civic adquiriu o nome de domínio identity.com. De acordo com Vinny Lingham, CEO da empresa, o domínio se tornará uma plataforma de Blockchain para a troca de dados de usuários. Isso foi relatado pela CoinDesk.

A plataforma identity.com será um ecossistema descentralizado. Empresas que possuem dados solicitarão o consentimento do usuário para a liberação de informações. A Blockchain permitirá que a autenticidade da permissão do usuário se verificada, e por fim, a empresa poderá fornecer informações ao comprador de dados.

O cálculo na plataforma será realizado em tokens Civic (CVC), e graças aos contratos inteligentes, o pagamento por informações ocorrerá depois que a empresa solicitante receber informações relevantes.

Anteriormente, o domínio era um portal para imóveis na Internet e pertencia à empresa Inflection. A Civic comprou o nome de domínio depois que a Inflection parou de operar nessa área de negócios.

Vinny Lingham não divulgou os detalhes das negociações e o valor do contrato. No entanto, ele afirmou que sempre considerou o domínio identity.com um endereço ideal para a promoção de seu projeto de Blockchain.

De acordo com o CEO da Civic, essa compra é um importante passo não só para a empresa, mas também para o desenvolvimento do conceito Web 3.0.

Ainda no contexto de notícias sobre a startup, lembramos que anteriormente, em setembro do ano passado, a corretora Poloniex (posteriormente adquirida pela Circle) adicionou o token Civic (CVC) a seu portfólio. É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment