Notícias

Clubes da Premier League testam criptomoedas; especialistas prevêem que Bitcoin substituirá libra esterlina na indústria de transferências

Os chefes de futebol da Premier League em breve estarão pagando pelos melhores jogadores em Bitcoins. Isso foi afirmado na noite de segunda-feira depois que sete clubes de primeira linha lançaram testes com criptomoedas.

Os chefes de futebol da Premier League em breve estarão pagando pelos melhores jogadores em Bitcoins. Isso foi afirmado na noite de segunda-feira depois que sete clubes de primeira linha lançaram testes com criptomoedas.

Os clubes Tottenham Hotspur, Leicester City, Newcastle United, Southampton, Cardiff City, Brighton e Crystal Palace concordaram em criar carteiras digitais com uma plataforma comercial on-line. Isso significa que criptomoedas “sem dúvida” substituirão a libra esterlina no mercado multibilionário de transferências de jogadores.

De acordo com a eToro, que pagou aos clubes para participarem do programa, o sistema baseado em Bitcoin também os ajudará a lidar com a venda de ingressos e combater vendas ilegais.

A Blockchain e criptomoedas, que não têm forma física e existem apenas como linhas de código no computador, foram lançados com o objetivo de se tornar moedas descentralizadas. Iqbal Gandham, diretor do escritório britânico da eToro, nesse contexto, expressou sua crença de que o uso de Bitcoin no mercado multibilionário de transferências aumentaria a “transparência” do segmento.

Ele disse que os sete clubes envolvidos nos testes foram pagos para receber Bitcoins em uma tentativa de despertar interesse. “Fizemos um acordo de patrocínio, mas em vez de pagá-los em notas de libra tradicionais, pagamos em Bitcoin… O que eles escolhem fazer com isso é inteiramente com eles”.

Fran Jones, diretor de parcerias do clube Tottenham, disse que a parceria foi lançada porque o clube está “seguindo os avanços da tecnologia e a inovação”. Paul Barber, chefe executivo do Brighton, disse que o projeto “nos ajudará a entender melhor o verdadeiro potencial oferecido pela Blockchain”.

Milhões de investidores compraram Bitcoin nos últimos anos, forçando os preços a subir. Financiadores dizem que agora eles são mais parecidos com commodities do que com moedas.

Por fim, ainda no que se refere ao mundo do futebol, lembramos que anteriormente relatamos que a UEFA testou com sucesso o sistema de Blockchain para venda de ingressos. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *