Notícias

UEFA testa com sucesso sistema de Blockchain para venda de ingressos

A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) anunciou o bem-sucedido teste de um novo sistema de venda de ingressos para jogos através da tecnologia de Blockchain.

A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) anunciou o bem-sucedido teste de um novo sistema de venda de ingressos para jogos através da tecnologia de Blockchain. Conforme indicado no site da organização, o novo sistema torna o processo de distribuição de ingressos mais simples e seguro, ao mesmo tempo em que evita a duplicação dos mesmos.

O sistema foi testado pela primeira vez na venda de ingressos para a final de maio da Liga da Europa entre o Atlético de Madri e o Marceille francês, em Lyon – 50% dos ingressos foram vendidos com a ajuda dele.

O experimento teve continuação nesta quarta-feira em uma partida em Tallinn da Supercopa Europeia entre o Atlético de Madri e o campeão da Copa dos Campeões, Real Madrid. Conforme observado no comunicado da UEFA, 100% dos ingressos para o jogo foram vendidos através de aplicativos especiais para dispositivos iOS e Android.

O sistema de venda de ingressos que opera na base da Blockchain usada pela UEFA funciona em combinação com dispositivos móveis Bluetooth localizados na entrada do estádio.

A organização acrescentou que planeja continuar desenvolvendo o sistema com a finalidade de empregá-lo em outros jogos de futebol.

Ainda no contexto de futebol e Blockchain, lembramos que anteriormente, em junho deste ano, relatamos que craques do Barcelona criaram uma rede social projetada para a comunicação dos fãs de futebol com seus ídolos, a Olyseum. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *