UEFA testa com sucesso sistema de Blockchain para venda de ingressos

A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) anunciou o bem-sucedido teste de um novo sistema de venda de ingressos para jogos através da tecnologia de Blockchain.

Publicado em 19 de agosto de 2018 por

A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) anunciou o bem-sucedido teste de um novo sistema de venda de ingressos para jogos através da tecnologia de Blockchain. Conforme indicado no site da organização, o novo sistema torna o processo de distribuição de ingressos mais simples e seguro, ao mesmo tempo em que evita a duplicação dos mesmos.

O sistema foi testado pela primeira vez na venda de ingressos para a final de maio da Liga da Europa entre o Atlético de Madri e o Marceille francês, em Lyon – 50% dos ingressos foram vendidos com a ajuda dele.

O experimento teve continuação nesta quarta-feira em uma partida em Tallinn da Supercopa Europeia entre o Atlético de Madri e o campeão da Copa dos Campeões, Real Madrid. Conforme observado no comunicado da UEFA, 100% dos ingressos para o jogo foram vendidos através de aplicativos especiais para dispositivos iOS e Android.

Publicidade

O sistema de venda de ingressos que opera na base da Blockchain usada pela UEFA funciona em combinação com dispositivos móveis Bluetooth localizados na entrada do estádio.

A organização acrescentou que planeja continuar desenvolvendo o sistema com a finalidade de empregá-lo em outros jogos de futebol.

Ainda no contexto de futebol e Blockchain, lembramos que anteriormente, em junho deste ano, relatamos que craques do Barcelona criaram uma rede social projetada para a comunicação dos fãs de futebol com seus ídolos, a Olyseum. É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment