Notícias

Cofundador da Coinbase financia plataforma de Blockchain para verificação de dados

O cofundador da Coinbase, Fred Ehrsam, participou do financiamento da startup DIRT. O volume total de investimentos iniciais na empresa ultrapassou US$3 milhões, assim como relata a Coinbase.

O cofundador da Coinbase, Fred Ehrsam, participou do financiamento da startup DIRT. O volume total de investimentos iniciais na empresa ultrapassou US$3 milhões, assim como relata a Coinbase.

Segundo relatos, além dos investidores individuais, empresas como o Digital Currency Group, a Pantera Capital, a chinesa Zhenfund e a InBlockchain participaram da primeira rodada de investimento da startup DIRT.

Com sede em São Francisco, a startup está trabalhando em um protocolo baseado no sistema de Blockchain do Ethereum, que permitirá aos usuários comparar informações de diferentes conjuntos de dados. O fundador da DIRT, Yin Wu, afirmou que o protocolo, também denominado DIRT, será lançado em três a quatro meses. Um token de padrão ERC-20 surgirá nesse mesmo período.

A startup DIRT está preparando uma plataforma para aplicativos descentralizados (DApp) de terceiros, cujos desenvolvedores poderão criar os chamados registros controlados por tokens (TRC). O conceito é semelhante ao da Wikipédia – a confiabilidade dos dados é monitorada pelo próprio público.

“Se alguém encontrar os dados errados, ele cria uma disputa. Para iniciar uma disputa, o usuário deve ter tokens, que usa como segurança. Em seguida, uma votação começa e qualquer usuário da rede pode participar dela, mas os tokens também serão necessários para participação como uma aposta. Depois que a votação termina, os vencedores pegam os tokens e os perdedores recebem punição”, explicou Yin Wu.

Vale notar que a empresa ainda não decidiu sobre os métodos de distribuição de seu token, mas tentará o máximo alcance possível.

Além disso, a DIRT está trabalhando em um aplicativo interno descentralizado, contudo, não há informações detalhadas sobre isso no momento.

Ainda em menção à Fred Ehrsam, vale ressaltar que anteriormente relatamos que o co-fundador da Coinbase anunciou sua intenção de deixar a plataforma californiana ainda no início deste ano. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *