Notícias

Coinbase adquire Keystone Capital

A Coinbase, principal empresa de Bitcoin, confirmou oficialmente planos para adicionar suporte ao protocolo Segregated Witness (SegWit).

A maior corretora americana de criptomoedas, a Coinbase, anunciou que está tomando medidas ativas para se tornar uma corretora regulamentada, bem como a aquisição da empresa californiana Keystone Capital.

Como observado no blog da empresa por seu diretor de operações, Asiff Hirji, a Coinbase está atualmente buscando uma licença para intermediar e operar como uma plataforma eletrônica de negociação.

Segundo ele, sob a supervisão do Serviço de Regulamentação do Setor de Serviços Financeiros (FINRA) e da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), a empresa poderá oferecer a seus clientes ativos com propriedades de títulos.

Para isso, a Coinbase precisa obter três licenças – de corretora, de sistema alternativo de negociação (ATS) e de consultor de investimento registrado (RIA).

O blog também observa que atualmente, a plataforma está trabalhando com reguladores para obter a possibilidade de tokenização de vários tipos de ativos. Isso, de acordo com a Coinbase, tornará mais fácil para investidores e empresas privadas acessar mercados de capitais, reduzir custos e tornar esse mercado mais transparente.

“Consideramos este um importante momento para o ecossistema de moedas digitais. Se aprovadas, essas licenças permitirão que a Coinbase amplie a gama de serviços prestados, incluindo negociação de títulos, margem e negociação de balcão, e introduza novos produtos para trabalhar com dados de mercado”, afirmou Asiff Hirji.

Lembre-se de que ainda no contexto de notícias sobre a Coinbase, no mês passado foi relatado que a corretora renomeou a GDAX e adquiriu a corretora Paradex.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *