Notícias

Coinbase envia formulário IRS 1099-K a usuários dos EUA

A Coinbase, empresa norte-americana de criptografia, deixará de oferecer suporte a instalações de armazenamento em criptomoedas, cujo nível adicional de segurança é fornecido pela função de assinatura múltipla.

Com sede em São Francisco, a empresa Coinbase lançou os formulários de impostos 1099-K, projetados para alguns clientes dos Estados Unidos. Isto foi escrito pelo Bitcoin.com.

De acordo com representantes da empresa, este formulário fiscal destina-se a clientes cujos pagamentos agregados excedem o limite de relatório exigido, ou seja, mais de 200 transações ou de US$20 mil durante o ano.

A categoria também inclui contas empresariais na GDAX, ou seja, contas a partir das quais as vendas de caixa por dinheiro excedem certos limites. Contudo, vale ressaltar que a empresa explicou que essas contas são somente para aqueles que recebem pagamentos em troca da provisão de bens ou serviços, sendo que isso não se aplica à mineração e transferência de fundos pessoais de outras criptos.

Como observa a página, as redes sociais e os fóruns das comunidades de criptomoedas já estão repletos de reclamações de clientes da Coinbase: além da aparente insatisfação referente à transferência de dados sobre as transações ao Internal Revenue Service dos EUA, os usuários queixam-se de que não foram notificados com antecedência e de que os números recebidos da empresa excedem o esperado.

Lembre-se de que em novembro do ano passado, o Tribunal Distrital Federal do Estado da Califórnia ordenou à Coinbase que transferisse ao Internal Revenue Service dos Estados Unidos os dados pessoais de 14.355 usuários que executaram transações anuais no valor de mais de US$20 mil no período compreendido entre 2013 e 2015.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *