A Coinbase, empresa norte-americana de criptografia, deixará de oferecer suporte a instalações de armazenamento em criptomoedas, cujo nível adicional de segurança é fornecido pela função de assinatura múltipla.

A Coinbase, empresa norte-americana de criptografia, deixará de oferecer suporte a instalações de armazenamento em criptomoedas, cujo nível adicional de segurança é fornecido pela função de assinatura múltipla. Isto foi relatado pelo portal Bitcoin.com.

Entre as principais razões para esta decisão, representantes da empresa citam a baixa popularidade desta opção entre os clientes, bem como feedbacks negativos. O suporte ao armazenamento de assinatura múltipla será interrompido em 19 de abril deste ano.

“Removendo esta funcionalidade, o tempo gasto pela equipe para suportar o armazenamento multi-sig pode ser usado para melhorar ainda mais a segurança e confiabilidade de nossa plataforma. Este último é extremamente importante para os nossos clientes”, observaram representantes da Coinbase.

A corretora também explicou que, com o aumento do número de hard forks do Bitcoin, a manutenção de tais contas é dificultada, bem como a garantia da possibilidade de retirar moedas que aparecem como resultado desses eventos.

Para usuários de contas multisig, a empresa recomenda a detenção de duas chaves privadas, necessárias para o gerenciamento de seus ativos.

Lembre-se de que anteriormente relatamos nossos leitores a respeito de uma vulnerabilidade na Coinbase que permitia a criação ilimitada de ETH.