Notícias

Coinbase volta atrás e adicionará suporte ao Bitcoin Cash

A Coinbase, principal empresa de Bitcoin, confirmou oficialmente planos para adicionar suporte ao protocolo Segregated Witness (SegWit).

A popular carteira de criptomoedas americana, a Coinbase voltou atrás em suas últimas declarações, nas quais a empresa disse de forma enfática e definitiva que não suportaria a criptomoeda Bitcoin Cash, criada no dia 1.º de Agosto a partir de um Hard Fork na rede do Bitcoin.

Em carta para todos seus usuários, a Coinbase reitera que:

“Os Forks permitem a inovação e melhoria das moedas digitais e acreditamos que ainda veremos um crescente número de Forks no futuro. Esperamos que essa comunidade seja vibrante e inovadora. Quando uma moeda digital passa por um Fork, ela cria um novo ativo digital. Adicionar novos ativos digitais à plataforma da Coinbase deve ser algo abordado com cautela. Nem todo ativo é imediatamente seguro para adicionar à Coinbase do ponto de vista da estabilidade técnica, segurança ou legal”.

Entretanto, provavelmente, o crescente número de usuários querendo sua parcela de ativo pode ser exatamente o que fez a plataforma “mudar de ideia”. Inicialmente, como muitos da indústria a Coinbase instruiu os usuários que desejassem obter tokens BCC/BCH que retirassem seus fundos de suas carteiras.

Além disso, o serviço veementemente declarou que não suportaria em hipótese alguma qualquer moeda que fosse obtida através de um Fork na rede principal do Bitcoin. Contudo, até o momento, a moeda tem se mostrado estável, tendo capitalização de mercado relâmpago e, inclusive, um hashrate estável.

Quanto ao caso dos Bitcoin Cash armazenados nas carteiras da Coinbase, a publicação do serviço declara que:

“No caso do Bitcoin Cash, nós deixamos claro para nossos clientes de que não achávamos que poderíamos suportar com segurança o ativo na data de seu lançamento. Para os clientes que desejavam acesso imediato aos seus Bitcoin Cash, nos os aconselhamos a retirar seus Bitcoins da plataforma da Coinbase. Entretanto, existem vários pontos que desejamos deixar claros para nossos clientes:

1 – Tanto os Bitcoins quanto os Bitcoin Cash permanecem seguramente armazenados na Coinbase.

2 – Os clientes com saldos em Bitcoin no momento do Fork agora terão uma quantia equivalente de Bitcoin Cash armazenado pela Coinbase.

3 – Nós operamos pelo princípio geral de que nossos clientes deveriam se beneficiar o máximo possível de Hard Forks e de outros eventos inesperados.

Durante os últimos dias, nós examinamos todas as questões relevantes e decidimos trabalhar para adicionar suporte ao Bitcoin Cash para clientes da Coinbase“.

Ainda de acordo com a corretora, essa decisão foi tomada baseada em critérios como segurança da rede, demanda por parte dos clientes, volumes de negociação e considerações regulamentares.

Conforme a publicação, a Coinbase planeja ter suporte ativo ao Bitcoin Cash em sua plataforma até 1.º de Janeiro de 2018, desde que não surjam maiores riscos até esse ponto.

Então, até essa data não será possível sacar qualquer quantia de Bitcoin Cash que esteja armazenada nas carteiras da Coinbase. Mas a plataforma também não exclui a ideia de tornar o Bitcoin Cash em um ativo inteiramente negociável dentro de seus serviços.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *