Coinrail retoma negociações na plataforma

No domingo, a Exchange sul-coreana Coinrail foi submetida a ataques de hackers, nos quais, segundo dados atualizados, mais de 40 bilhões de won (cerca de US$37,28 milhões) foram roubados.

Publicado em 18 de julho de 2018 por

Afetada pelo hacking de junho, a Coinrail, uma corretora sul-coreana, voltou a negociar até a divulgação dos resultados da investigação do ataque.

Operações com DENT, BBC e ETH já foram disponibilizadas devido a uma completa recuperação de ativos. No entanto, usuários ainda estão impedidos de negociar 7 cripotomoedas (Bitcoin, KNC, STORM, TRX, NPXS, ATX, NPER), pois o trabalho de recuperação destas últimas ainda continua.

A equipe da corretora afirmou que o novo sistema de segurança de sua plataforma está de acordo com as recomendações da Agência Coreana de Internet e Segurança (KISA), que é responsável pela investigação da invasão à Coinrail.

“Nós remodelamos completamente o sistema de segurança existente, que continha uma vulnerabilidade, e atualizamos todo o nível de segurança”, apontou o blog da empresa.

Ainda não ficou claro, no entanto, como os hackers conseguiram roubar US$37 milhões.

“A KISA está no estágio final da investigação. As informações ainda precisam ser analisadas, portanto os detalhes do incidente não podem ser divulgados”, escreve o jornal Sedaily com referência ao representante do regulador.

Vale notar que depois da invasão, a Coinrail apresentou um plano de restauração de sua plataforma e duas opções de devolução dos fundos roubados – ambas criticadas pela comunidade criptomonetária.

O primeiro método envolvia a compra de criptomoedas pela corretora por meio de operações na plataforma com transferência gradual para contas de usuários.

Para o segundo método, a corretora ofereceu a possibilidade de transferir seu próprio token RAIL para usuários e trocá-lo a uma taxa de 1 RAIL = 0,72 KRW. No entanto, depois que a Coinrail retomou a negociação, o preço do RAIL caiu em 72,2% (para 0,2 KRW) dentro de seis horas.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment