Comprador turco paga por entregas de trigo da Rússia em Bitcoin

A mineração de criptomoedas na Rússia deve ser conduzida no âmbito da lei. Tokens e Ofertas Iniciais de Moedas (ICO) também serão permitidos no território do país. Isto foi relatado pela primeira vice-presidente do Banco Central da Rússia, Olga Skorobogatova

Publicado em 26 de Janeiro de 2018 por

A empresa russa Prime Shipping Foundation, de Rostov-on-Don, pela primeira vez concluiu um acordo para a entrega de 3 mil toneladas de trigo à cidade turca de Samsun com pagamento em Bitcoins. Futuros para bitcoins do Grupo CME foram utilizados para proteger o contrato dos riscos, informa a Bloomberg.

O negócio foi realizado ainda no início de dezembro do ano passado, sendo o anúncio foi feito após o cumprimento de todos os termos do contrato.

A informação sobre a transação foi confirmada pelo chefe da empresa, Ivan Vikulov.

“Estamos tentando desenvolver um sistema de pagamentos transfronteiriços, que sejam mais simples e rápidos que aqueles que atualmente disponíveis no mercado. Até onde temos conhecimento, esta é a primeira transação com pagamento em criptomoedas pelo frete do navio “, afirmou Vikulov.

Atualmente, a empresa Prime Shipping Foundation procura obter uma licença bancária em Gibraltar, onde será formada a base legislativa para a regulamentação de projetos de Blockchain. De acordo com os representantes da companhia, isso simplificará e acelerará os procedimentos para converter moedas fiat em moedas digitais e vice-versa.

Lembramos que no início de janeiro, a empresa chinesa Shandong Bohi Industry utilizou pela primeira vez uma plataforma baseada em Blockchain para vender soja  para a empresa agrícola Louis Dreyfus.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment