DestaqueNotícias

Conhecendo o Token ICNQ, da Iconiq Lab

Vivemos em um mundo em constante evolução: de tempos em tempos, novas descobertas são feitas. Vamos pegar o caso do primeiro automóvel da história, criado na Alemanha por Karl Benz – o veículo com motor a gás foi patenteado no dia 29 de janeiro de 1886 e poucos meses depois foi às ruas.

No artigo anterior, conhecemos um pouco do mundo Iconiq Lab, que basicamente se posiciona como um fundo de investimento e um novo meio de “acelerar” ICOs, além de permitir que startups emitam tokens, lancem campanhas de marketing e recebam financiamentos. Um assunto muito importante, no entanto, não veio à tona: o token ICNQ.

O token ICNQ será a estrela da plataforma e alimentará a economia, sendo a solução no que se refere a gerenciamento de ativos digitais. Para detentores do token, diversas vantagens estarão disponíveis, tais como participações exclusivas no clube de investimentos e financiamento de classes de ações disponíveis na Iconiq Lab e Iconiq Funds. O ICNQ funcionará também como um tipo de voucher para obtenção de descontos em serviços ecossistêmicos.

Comunidade Iconiq Lab

A plataforma Iconiq Lab criou um clube especial para os detentores do token ICNQ, com bons benefícios, descontos em produtos e serviços. Confira abaixo os principais:

  • Descontos: usuários que obtiveram tokens ICNQ poderão ter acesso a pré-vendas com descontos exclusivos de startups participantes da Iconiq Lab
  • Para empresas iniciantes: startups que utilizarem token ICNQ como forma de pagamento terão descontos em suas taxas, o principal motivo é incentivo ao uso dos tokens ICNQ e aumento da demanda.
  • ICON CLUB: para os indivíduos que obtiveram US$ 100 mil em tokens ICNQ ou mais terão acesso premium, o ICON CLUB que consiste em basicamente ter o direito de negociar diretamente com as startups e não terão um limite de contribuição e mais alguns benefícios que ainda não foram revelados.

Tokens distribuídos e queimados

Vale destacar que 17 milhões de tokens foram emitidos, dos quais 4,1 milhões foram vendidos, 2,9 milhões queimados e 3 milhões ficaram para equipe e assessores. 9 milhões foram disponibilizados para venda de compradores e instituições privadas, 500 para venda publica no GBX Grid a partir de 15 de outubro e outros 500 para recompensas.

O token de associação ao clube ICNQ foi pensado por muito tempo e o resultado dele foi de grande alegria para a equipe – ele é um instrumento utilizado para financiar e aumentar programas de aceleração como forma de vantagem para os membros. A Iconiq Lab emitirá aproximadamente 20 milhões de tokens para arrecadar cerca de 10,5 milhões de euros para lançamento e otimização de programas.

Venda pública e situação atual

Após fechar uma pré-venda com muito sucesso a atenção se voltou para a venda principal. No dia 15 de abril de 2018, a venda pública teve seu início com foco em vender 3 mil tokens e arrecadar aproximadamente 3 mil euros. 

O final da venda pública aconteceu no dia 30 de maio de 2018 e a plataforma arrecadou incríveis US$8.856.000 durante as vendas!

Disponibilidade: 10 milhões de tokens ainda estão disponíveis para venda diretamente da Iconiq Holdings até novembro de 2018.

Para mais informações, acesse o site oficial ou visite as redes sociais:

Telegram | Facebook | Twitter | Medium | Reddit

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *