No sábado, 28 de abril, contratos inteligentes incompletos de Turing foram lançados na rede de teste da plataforma Waves. Sua ativação está prevista para o dia 3 de maio.

No sábado, 28 de abril, contratos inteligentes incompletos de Turing foram lançados na rede de teste da plataforma Waves. Sua ativação está prevista para o dia 3 de maio.

“A primeira versão de contratos inteligentes na plataforma Waves expandirá o gerenciamento de contas e tokens. Isso inclui carteiras de assinatura múltipla, swaps atômicos, identificação de dois fatores e mecanismos avançados de segurança para tokens”, afirmou Ilya Smagin, chefe do departamento de desenvolvimento de contratos inteligentes da Waves. “Além disso, estamos implementando a função de transação de dados. Com sua ajuda, os Oraculos poderão transferir informações para a Blockchain, o que, naturalmente, estará disponível dentro do código de nossos contratos inteligentes“.

Como observam os representantes do projeto, os lançamentos serão implementados em etapas, e os usuários serão informados com antecedência sobre as comissões e custos de poder de computação ao usar contratos inteligentes.

“É muito importante implementar tudo corretamente. Os contratos inteligentes incompletos de Turing oferecem oportunidades para implementar a maior parte dos cenários de usuários, incluindo contas e ativos inteligentes. Tudo isso estará disponível para os usuários diretamente na interface do cliente da Waves, e não exigirá conhecimento especial para o trabalho”, diz o CEO da Waves, Alexander Ivanov.

Quanto aos contratos inteligentes completos de Turing, eles serão lançados somente após testes completos e a subsequente liberação de contratos inteligentes incompletos de Turing na rede principal da Waves.

Após a ativação na rede de teste, os mineradores terão que votar no código, seguindo um protocolo de ativação especial, Waves Feature Activation Protocol.

Vale ressaltar que anteriormente, a Waves anunciou a introdução de swaps atômicos que permitiriam lançar negociações em tokens de padrão ERC20 na corretora descentralizada Waves DEX.