Coréia do Sul: estrangeiros serão proibidos de vender criptomoedas

Mais de 216 mil sul-coreanos assinaram uma petição instando as autoridades do país a parar a pressão sobre o mercado de criptomoedas. O governo deve responder oficialmente dentro de 30 dias.

Publicado em 13 de dezembro de 2017 por

O governo da Coréia do Sul anunciou que proibiria estrangeiros e menores de lidar com negociação de criptomoedas ou abertura de contas em bancos locais. Isto foi relatado pela ZDNet com referência ao Escritório Sul-Coreano de Coordenação de Políticas Públicas.

Tal declaração foi feita após uma reunião de emergência dos altos representantes dos reguladores financeiros, nos quais os riscos de negociação com criptomoedas foram discutidos.

Publicidade

Publicidade

De acordo com a publicação, o país também cobrará uma taxa sobre o lucro nas negociações com moedas virtuais e reforçará os requisitos para a autenticação dos comerciantes.

Por sua vez, bancos e outras instituições financeiras não poderão possuir, comprar e hipotecar criptomoedas ou seus derivativos. Além disso, transações com a participação de comerciantes institucionais de dinheiro virtual poderão atuar exclusivamente nas bolsas de valores.

Na semana passada, o preço do Bitcoin na Coréia do Sul variou de 14 milhões de wons (US$13 mil) a 25 milhões de wons (US$23 mil). Como resultado, funcionários expressaram receios de que a esfera das criptomoedas possam ser uma bolha financeira por conta da “especulação não controlada”.

Publicidade

Publicidade

Também foi observado que os departamentos farão todos os esforços para evitar perdas de investidores “comuns” e supressão de especulações sobre bolsas de valores. No entanto, a proibição total das criptomoedas está fora de questão, uma vez que tal movimento poderia prejudicar o desenvolvimento de tecnologias financeiras.

Lembre-se de que a preparação das mudanças relevantes na legislação começou no verão passado. Em setembro, o governo da Coréia do Sul proibiu a organização de Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs).

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment