Notícias

Coréia do Sul: estrangeiros serão proibidos de vender criptomoedas

Estabelecida no final do ano passado, a Korean Blockchain Association (KBA) propôs um conjunto de regras para a autorregulação projetada de estabelecimento de padrões para a operação de corretoras criptomonetárias.

O governo da Coréia do Sul anunciou que proibiria estrangeiros e menores de lidar com negociação de criptomoedas ou abertura de contas em bancos locais. Isto foi relatado pela ZDNet com referência ao Escritório Sul-Coreano de Coordenação de Políticas Públicas.

Tal declaração foi feita após uma reunião de emergência dos altos representantes dos reguladores financeiros, nos quais os riscos de negociação com criptomoedas foram discutidos.

De acordo com a publicação, o país também cobrará uma taxa sobre o lucro nas negociações com moedas virtuais e reforçará os requisitos para a autenticação dos comerciantes.

Por sua vez, bancos e outras instituições financeiras não poderão possuir, comprar e hipotecar criptomoedas ou seus derivativos. Além disso, transações com a participação de comerciantes institucionais de dinheiro virtual poderão atuar exclusivamente nas bolsas de valores.

Na semana passada, o preço do Bitcoin na Coréia do Sul variou de 14 milhões de wons (US$13 mil) a 25 milhões de wons (US$23 mil). Como resultado, funcionários expressaram receios de que a esfera das criptomoedas possam ser uma bolha financeira por conta da “especulação não controlada”.

Também foi observado que os departamentos farão todos os esforços para evitar perdas de investidores “comuns” e supressão de especulações sobre bolsas de valores. No entanto, a proibição total das criptomoedas está fora de questão, uma vez que tal movimento poderia prejudicar o desenvolvimento de tecnologias financeiras.

Lembre-se de que a preparação das mudanças relevantes na legislação começou no verão passado. Em setembro, o governo da Coréia do Sul proibiu a organização de Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs).

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *