Corporação japonesa passa a emitir empréstimos garantidos por Bitcoin

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) emitiu uma ordem de suspensão da operação de duas corretoras de criptomoedas – FSHO e Bit Station.

Publicado em 5 de junho de 2018 por

Desde o dia 1 de junho, clientes da Abic Corporation do Japão contam com a oportunidade de pegar empréstimos garantidos pelo Bitcoin. Isto foi relatado pelo portal Bitcoin.com.

No Japão, as receitas da venda de criptomoedas são tributadas a uma taxa de até 55%. Contudo, a Abic Corporation fornece fundos sem a necessidade de vender moedas, o que torna esse tipo de empréstimo lucrativo para os clientes.

A empresa oferece empréstimos protegidos por criptografia para a compra de moedas virtuais e pagamento de impostos. Além disso, clientes que mantenham Bitcoins como garantia serão capazes de reivindicar moedas originadas de hardforks do Bitcoin.

Segundo a corporação, para o Japão, este é o primeiro caso de emissão de empréstimos em iene japonês que é, ao mesmo tempo, garantida por uma criptomoeda.

Note que no contexto de notícias envolvendo o Japão, anteriormente informamos que o maior banco do país, o Mitsubishi UFJ Financial Group, emitirá sua própria criptomoeda no início de 2019.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment