Maior banco do Japão emitirá criptomoeda própria no início de 2019

O Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG) planeja lançar sua própria criptomoeda, que será respaldada pela moeda nacional.

Publicado em 16 de Maio de 2018 por

A unidade bancária do grupo financeiro japonês Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG) confirmou a liberação de sua própria criptomoeda MUFG Coin no início de 2019. Isso foi relatado pela NHK local.

De acordo com as informações disponíveis, o teste da nova moeda ocorrerá em várias regiões do país e até 100 mil clientes do MUFG poderão participar dele.

Usuários participantes poderão baixar um aplicativo para conversão automática de depósitos em ienes para a moeda criptográfica a uma taxa de 1:1.

“Com a ajuda desses fundos, os clientes dos bancos poderão pagar contas em restaurantes e lojas. Se necessário, eles também poderão transferir fundos para as contas de outros participantes do projeto”, explicou o banco.

Vale ressaltar que o MUFG anunciou a ideia de criar sua própria moeda digital ainda em janeiro, sendo que a proposta para isso seria a criação de um ativo digital apoiado pelo iene.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment