Corretora Poloniex lança Qtum à sua listgem

Publicado em 7 de setembro de 2018 por

A corretora Poloniex adicionou suporte à criptomoeda Qtum.

Como salientado no blog da plataforma, a possibilidade de depósito/saque de fundos já foi disponibilizada. Negociações nos pares QTUM/USDT, QTUM/BTC e QTUM/ETH começam ainda hoje, 7 de setembro, às 16h UTC.

De acordo com a Coinmarketcap, atualmente, o Qtum se classifica em 27º lugar no que se refere a capitalização de mercado. O valor da moeda se aproxima de US$4.

Vale ressaltar que o Qtum está desenvolvendo uma Blockchain pública de mesmo nome e que busca combinar o modelo transacional do Bitcoin ao sistema de consenso do Ethereum. O projeto faz uso do modelo Unspent Transaction Output (UTXO), que assegura a integridade das transações e rastreamento dos tokens. Adicionalmente, uma máquina virtual para contratos inteligentes funciona sobre a Qtum (Blockchain). De acordo representantes do projeto, isso concede aos desenvolvedores a arquitetura ideal para criação de aplicativos descentralizados e outras soluções baseadas no registro distribuído.

Por fim, ainda em menção à Poloniex (anteriormente adquirida pela startup Circle), lembramos que anteriormente, a corretora adicionou novos pares de negociação com o Tether (USDT). É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment