Notícias

Craig Wright acusa Poloniex de violar lei dos EUA

A popular corretora de criptografia, Poloniex, anunciou a distribuição dos tokens de Bitcoin Cash entre os usuários da plataforma de negociação.

Craig Wright, pesquisador sênior da nChain, acredita que a Poloniex violou a lei ao disponibilizar negociações em Bitcoin Cash ABC (BCHABC) e Bitcoin Cash SV (BCHSV) antes do hardfork planejado para o dia 15 de novembro.

No início desta semana, a Poloniex anunciou que apoiaria as duas cadeias que podem surgir após o hardfork do Bitcoin Cash. Apesar do fato ainda restarem alguns dias até que a cadeia seja dividida, a corretora já iniciou negociações envolvendo as moedas correspondentes.

De acordo com Wright, no entanto, o que a Poloniex está fazendo é oferecer vendas curtas especulativas proibidas pela lei dos EUA.

“Você entende que as vendas curtas especulativas são uma ofensa criminal nos EUA, não entende? Quando você perder, vamos até você com advogados e levaremos seu corpo”, escreveu ele no Twitter no sábado.

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA proibiu a prática de vendas curtas especulativas após a crise financeira de 2008, embora assuma que em alguns casos, podem haver exceções às regras.

Considerando a oferta da Poloniex de um ponto de vista técnico, a corretora lançou negociação de ativos que na verdade ainda não existem, de modo que o argumento de Wright pode muito bem funcionar nesse caso.

Vale notar que nas últimas 24 horas, o BCHSV (moeda do cliente Bitcoin SV, que é apoiada por Craig Wright) subiu mais de 30% na Poloniex, enquanto o ativo correspondente ao cliente Bitcoin ABC caiu de preço em mais de 5%.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *