Notícias

Credor de Mt.Gox alega que pagamento de compensações levará a colapso do mercado

Apesar de uma investigação ainda estar em andamento em relação ao fundador e CEO da falida MtGox, Mark Karpeles, no caso de peculato, manipulação de dados e violação de obrigações com os investidores, isso não o impediu de encontrar um novo emprego em uma base remota.

O fluxo de pagamentos da falida corretora Mt.Gox – que se deve ao programa de reabilitação civil – pode “derrubar completamente o mercado”. Isto foi afirmado por Kim Nilsson, um ex-investidor da corretora que está tentando recuperar seus fundos há quatro anos. Isso foi relatado pelo The Telegraph.

Em agosto, uma ferramenta através da qual os usuários poderim arquivar seus pedidos de indenização foi lançada no site da Mt.Gox – esta última, presumivelmente, distribuirá cerca de 160 mil Bitcoins entre os investidores. Segundo Nilsson, isso poderia provocar vendas de até US$1 bilhão em criptomoedas, o que por sua vez, agravará a “catástrofe de preços”.

Anteriormente, tornou-se conhecido que um grande lote de Bitcoins havia sido movimentado. Inicialmente, foi assumido que ele poderiam estar ligado à Silk Road.

No entanto, mais e mais versões falam em favor do fato de que, na realidade, esses fundos estão ligados à Mt.Gox. Isto foi escrito, em particular, por um usuário do Reddit sob o apelido de “sick_silk” – embora o mesmo também tenha assumido inicialmente que os Bitcoins movidos estavam relacionados à Silk Road.

“Os fundos da carteira foram movidos em março de 2014, ou seja, apenas um mês depois de a Mt.Gox entrar com seu pedido de falência em fevereiro. As datas desses movimentos correspondem às 200 mil moedas perdidas e “descobertas” por Karpeles, o fundador da corretora, e depois foram movidas em 7 de março de 2014, apenas dois dias antes dos movimentos na carteira de que estamos falando”, disse ele.

Sick_silk também apresentou uma visualização gráfica do movimento de fundos, na qual analisou o movimento de fundos em lotes de 100 Bitcoins obtidos a partir da referida carteira. Os pontos vermelhos mostram transações que ocorreram há menos de um mês, as azuis, menos de um ano atrás, as verdes, transações que ocorreram há mais de um ano. Sick_silk também afirma que em agosto, mais de 13% dos Bitcoins da carteira foram transferidos para a Bitfinex, Binance e Bitmex.

Credor de Mt.Gox alega que pagamento de compensações levará a colapso do mercado. BTCSoul.com

A empresa WizSec, de segurança cibernética, que há muito tempo investiga eventos em torno da Mt.Gox, confirmou as suposições de sick_silk. Representantes da empresa disseram que a atividade da carteira pode, de fato, estar relacionada com pagamentos a investidores de Bitcoin como parte do processo da reabilitação civil da Mt.Gox.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *