Notícias

Criador de ERC-20 propõe novo formato de ICOs com opção de retorno dos investimentos

Fabian Vogelsteller, desenvolvedor do Ethereum e criador do padrão ERC-20, propôs, durante um discurso na conferência Devcon4, em Praga, o conceito de ICO Reversível (RICO)

Fabian Vogelsteller, desenvolvedor do Ethereum e criador do padrão ERC-20, propôs, durante um discurso na conferência Devcon4, em Praga, o conceito de ICO Reversível (RICO), através da qual um contrato inteligente especial permitirá aos investidores devolverem seus investimentos em qualquer estágio do desenvolvimento do projeto por meio de uma simples retirada de tokens.

Assim que os Ethereums retornarem ao investidor, outros usuários terão a oportunidade de comprar tokens. Vogelsteller enfatizou que tudo isso pode provocar uma flutuação das cotações, e que, portanto, os projetos precisarão atrair financiamento básico de investidores particulares fora da ICO.

Ele acrescentou que se sentiu responsável pelo boom de ICOs, uma vez que foi quem criou o padrão, e que agora pretende propor um modelo melhor. Em sua opinião, as RICOs podem reduzir significativamente o número de fraudes e incentivar os criadores de projetos a manter suas promessas.

Lembramos que anteriormente, num contexto similar, Vogelsteller propôs a utilização do conjunto de regras ERC-725 para padronização da tecnologia de identificação digital. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *