Criador do Litecoin anuncia venda de todas as suas moedas e pede que Satoshi Nakamoto siga seu exemplo

O criador do Litecoin, Charlie Lee, disse que vendeu todas as suas moedas porque não queria ser acusado de influenciar pessoalmente as flutuações de preços.

Publicado em 20 de dezembro de 2017 por

O criador do Litecoin, Charlie Lee, disse que vendeu todas as suas moedas porque não queria ser acusado de influenciar pessoalmente as flutuações de preços. A declaração correspondente foi postada no Reddit.

Publicidade

Publicidade

De acordo com Charlie Lee, no ano passado, ele tentou não escrever tweets relacionados ao preço da criptomoeda, mas foi bastante difícil porque o próprio preço do Litecoin é um aspecto muito importante de seu crescimento.

“Era só eu escrever algo sobre o preço do Litecoin ou apenas compartilhas notícias boas ou más, que acabava sendo acusado de fazê-lo para o meu próprio benefício. Alguns até me acusavam de venda a descoberto do LTC. Portanto, em certo sentido, manter LTC e ao mesmo tempo escrever sobre isso representa um conflito de interesse para mim”, escreveu Charlie Lee.

Ele também insiste que sempre se absteve de comprar ou vender LTC antes ou depois de publicar tweets importantes, mas era o único a saber disso. “No entanto”, completa Lee, “sempre haverá dúvidas se suas ações visam enriquecimento pessoal em detrimento do sucesso do Litecoin e do mundo das criptomoedas em geral”.

Publicidade

Publicidade

“Por esse motivo, nos últimos dias, vendi e doei todos os meus LTCs. O Litecoin realmente me ajudou financeiramente, e agora estou bem o suficiente para não associar meu bem-estar financeiro ao sucesso do Litecoin”, disse Charlie Lee, acrescentando que deixou apenas algumas moedas físicas colecionáveis para si.

Ao mesmo tempo, o criador do Litecoin enfatiza que não está deixando a moeda e que e continuará a dedicar todo seu tempo a este trabalho. Ele também se recusou a divulgar a quantidade exata de moedas vendidas, garantindo que esse valor é apenas uma pequena porcentagem do volume diário da Exchange GDAX (cerca de US$550 milhões), sendo que a venda não levou a um colapso do mercado.

ATUALIZAÇÃO: Depois de algum tempo, o Charlie Lee se dirigiu ao próprio Satoshi Nakamoto para que o mesmo seguisse seu exemplo:

Lembramos que há pouco maisde uma semana, Charlie Lee advertiu de que, no futuro, o preço do Litecoin pode ceder.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment